BLOG GARANHUNS ONLINE

http://3.bp.blogspot.com/-ovPE6JcG4fE/X-igV-aNM8I/AAAAAAAAGn0/3NzqsCPb7SAcp5NraHMi3b1pKzP2h068wCK4BGAYYCw/s560/UUUU.png

BLOG GARANHUNS ONLINE

6/recent/ticker-posts 1

FESTIVAL FAZ HOMENAGEM A NANÁ VASCONCELOS







O Festival de Inverno de Garanhuns, em julho próximo, vai homenagear o músico Naná Vasconcelos, que morreu no dia nove de março deste ano, tendo dedicado mais de 50 anos de sua vida à arte e à cultura.

Naná já se apresentou em Garanhuns por diversas vezes, a última delas no FIG 2014, no palco instrumental do Pau Pombo.

Não há o que contestar sobre a homenagem a Naná, que é das mais justas, pois ele sempre levou o nome de Pernambuco longe, a outros Estados e ao exterior, já que era um artista de fama internacional.

Mas acho que um evento tão grande quanto o Festival de Inverno, além do homenageado principal, poderia todo ano prestar um tributo a uma personalidade garanhuense ou do Agreste Meridional.

Afinal de contas Garanhuns é a cidade sede deste que é um dos maiores eventos culturais do Nordeste e do Brasil e por isso poderia homenagear os que nasceram ou moraram muito tempo na cidade e prestaram relevantes serviços ao município.

Caberia ao prefeito ou à Secretaria de Cultura propor um nome digno de receber esse tributo dos governos estadual e municipal.

Um nome que me vem à mente e que poderia estar entre os homenageados é o da ex-primeira dama e ex-deputada estadual Aurora Cristina, que foi esposa do ex-prefeito Silvino Duarte. Queiram reconhecer ou não ela fez muito pela cidade, principalmente na área social.

Postar um comentário

0 Comentários