BLOG GARANHUNS ONLINE

http://3.bp.blogspot.com/-ovPE6JcG4fE/X-igV-aNM8I/AAAAAAAAGn0/3NzqsCPb7SAcp5NraHMi3b1pKzP2h068wCK4BGAYYCw/s560/UUUU.png

BLOG GARANHUNS ONLINE

6/recent/ticker-posts 1

CONCURSO PARA BOMBEIROS: Serão 300 Vagas para Soldados e 20 para Oficiais. Organizadora e Comissão de Certame são Definidos



Mais duas grandes oportunidade para os de Pernambuco. Após muitos adiamentos, a Secretaria de Defesa Social do Estado (SDS-PE) anunciou que irá realizar concurso para Soldado e para Oficiais do Corpo de Bombeiros em 2017. A intenção da pasta é preencher 300 vagas para o cargo de Soldado Bombeiro Militar e outras 20 para Oficiais de Nível Superior.

De acordo com recente publicação no Diário Oficial do Estado de Pernambuco, o Corpo de Bombeiros definiu o Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (IAUPE/CONUPE) como organizadora Concurso de Formação de Praças. O próximo passo para lançar edital do certame é a assinatura da contratação da Organizadora. Os requisitos para concorrer ao cargo de Praça é ter nível médio completo, CNH na categoria "B", estatura mínima de 1,60m para mulheres e 1,65m para homens. Os aprovados contarão com salário inicial que chega a R$ 3 mil.

Ainda segundo o Diário Oficial do Estado de Pernambuco, foi formada comissão interna que será responsável pelo Concursode Oficiais Bombeiros queofertará 20 vagas para ingresso no Curso de Formação de Oficiais. A comissão é composta por dois gestores da Secretaria de Administração, pelo Major Eduardo Araripe e pelo Major BM Jose Jaílton. O edital tem previsão para ser publicado no primeiro trimestre de 2017. Os interessados no cargo devem possuir nível superior e ter até 28 anos na data de inscrição, além de possuir CNH no mínimo na categoria "B". Os aprovados no curso de formação, após o estágio probatório de seis meses, serão promovidos ao posto de segundo tenente e contarão com remuneração inicial de R$ 5.841,17.


A última vez que o Corpo de Bombeiros de Pernambuco realizou seleção para Soldados foi em 2006. Na ocasião, o organizador foi o Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (Ipad). Com oferta inicial de 250 vagas para soldado, o concurso reuniu 8.629 inscritos. Os candidatos passaram por primeira fase de prova objetiva, onde responderam 60 questões, das quais 20 de Língua Portuguesa, dez de Matemática, dez de História, dez de Geografia e dez sobre Noções de Direitos e Garantias Fundamentais. 

A duração do exame foi de quatro horas. Os aprovados ainda realizaram teste físico, composto de prova de 50 metros rasos, flexão de braços na barra fixa para homens e no solo para mulheres, natação em piscina de 25 metros, flexão de abdômen e corrida de 2.400 metros. Os índices variavam de acordo com o gênero. A seleção ainda teve exame psicológico, avaliação médica e investigação social, e por fim, curso de formação. (Com informações do Elo Concursos)

Postar um comentário

0 Comentários