BLOG GARANHUNS ONLINE

http://3.bp.blogspot.com/-ovPE6JcG4fE/X-igV-aNM8I/AAAAAAAAGn0/3NzqsCPb7SAcp5NraHMi3b1pKzP2h068wCK4BGAYYCw/s560/UUUU.png

BLOG GARANHUNS ONLINE

6/recent/ticker-posts 1

Compesa Implantará Racionamento d´água em Garanhuns



De acordo com reportagem do Jornal Crer em Pernambuco, em sua versão digital, a Compesa passará a adotar o Sistema de Racionamento d´água, aqui em Garanhuns, a partir da próxima segunda-feira, dia 6.

Segundo o Portal, o nível do reservatório do Cajueiro está com 62% da sua capacidade (em torno de 9 milhões de metros cúbicos). A Barragem de Mundaú está com 80% e, a mais crítica, Inhumas, com apenas 7% da sua capacidade. Inclusive, a retirada de água desta última, foi totalmente suspensa, portanto, apenas os reservatórios de Cajueiro e Mundaú, estão garantindo o abastecimento na Cidade; no Distrito de São Pedro, aqui em Garanhuns, além dos povoados de Poço Cumprido e Olho D'água dos Góis, em Correntes, e das cidades de Angelim, São João e Palmeirina.



Segundo apurou o Jornal Crerem Pernambuco junto ao o Gerente Regional da Compesa, Igor Galindo, o racionamento adotará um rodízio de um dia com água e oito sem abastecimento. A expectativa da Compesa é que, mesmo que não chova suficientemente para retomar os níveis nos reservatórios e finalizar o racionamento, as duas Barragens terão capacidade para garantir o abastecimento até o mês de dezembro de 2017. De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Climas (APAC), devem ocorrer chuvas no Agreste Meridional nos próximos meses de março e abril. (Com informações dehttp://jornalcrerempernambuco.blogspot.com.br/

Postar um comentário

0 Comentários