BLOG GARANHUNS ONLINE

http://3.bp.blogspot.com/-ovPE6JcG4fE/X-igV-aNM8I/AAAAAAAAGn0/3NzqsCPb7SAcp5NraHMi3b1pKzP2h068wCK4BGAYYCw/s560/UUUU.png

BLOG GARANHUNS ONLINE

6/recent/ticker-posts 1

Barragem do Cajueiro atinge Capacidade Máxima de Acumulação D´Água




As chuvas caídas em Garanhuns vem causando transtornos na Cidade e nas localidades rurais, tanto que o Governo Municipal de Garanhuns decretou situação de emergência no Município. Mas a água vinda dois céus nos últimos meses não trouxe apenas prejuízos.


O maior reservatório do sistema de abastecimento de Garanhuns, a Barragem do Cajueiro, está vertendo. O manancial atingiu a capacidade máxima de armazenamento, que é de 14,5 milhões de metros cúbicos de água. A última vez que a barragem sangrou foi no ano de 2015, de acordo com a Compesa.


Os outros dois mananciais que alimentam o Sistema, as barragens de Inhumas e Mundaú, também atingiram o nível máximo de acumulação. Este volume fez com que a Compesa encerrasse o racionamento de água de Garanhuns no início da semana passada. A Barragem de Inhumas chegou a atingir o nível de colapso no mês de março.


De acordo com a Compesa, as três barragens cheias garantem o fornecimento de água para a Cidade até o próximo período chuvoso, em maio de 2018. Além de Garanhuns, o sistema de distribuição de água atende o distrito de São Pedro e as cidades de Angelim e São João.

Postar um comentário

0 Comentários