BLOG GARANHUNS ONLINE

http://3.bp.blogspot.com/-ovPE6JcG4fE/X-igV-aNM8I/AAAAAAAAGn0/3NzqsCPb7SAcp5NraHMi3b1pKzP2h068wCK4BGAYYCw/s560/UUUU.png

BLOG GARANHUNS ONLINE

6/recent/ticker-posts 1

CORPO, SAÚDE E MOVIMENTO: Prefeitura oferta Atividades Físicas e Serviços de Saúde a Usuários do Parque Euclides Dourado



Através da oferta de atividades físicas coordenadas por professores de educação física e de serviços como aferição de pressão arterial e testes de glicemia, o projeto Corpo, Saúde e Movimento, implantado pela Prefeitura de Garanhuns no Parque Euclides Dourado, vem agradando aos usuários daquele espaço de lazer e de esportes. A ação vem sendo desenvolvida pela Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, em parceria com a Secretaria de Saúde.


De segunda a sexta-feira, sempre das 6 as 7h30min, professores de educação física ministram atividades de acordo com a faixa etária do público participante. “Trabalharemos nas aulas o equilíbrio, a força e a resistência, sempre acompanhando o perfil dos usuários. Esse trabalho vem tendo uma resposta bastante positiva e estamos observando um aumento na demanda a cada dia”, registra o professor Celson Douglas, responsável pelas atividades. Além das atividades físicas, uma Auxiliar de Enfermagem também presta serviços de aferição de pressão arterial e testes de glicemia, sempre das 6 as 9h, de segunda a sexta-feira, aos usuários do Parque Euclides Dourado.


“A nossa meta é expandir esse projeto com atividades de Zumba aos sábados à tarde. Para tanto estamos viabilizando parcerias junto a Academias da Cidade, bem como contaremos com professores ligados ao Governo Municipal para ministrar as atividades, que serão livres a participação dos usuários do Parque”, registra o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio.

Postar um comentário

0 Comentários