BLOG GARANHUNS ONLINE

http://3.bp.blogspot.com/-ovPE6JcG4fE/X-igV-aNM8I/AAAAAAAAGn0/3NzqsCPb7SAcp5NraHMi3b1pKzP2h068wCK4BGAYYCw/s560/UUUU.png

BLOG GARANHUNS ONLINE

6/recent/ticker-posts 1

Outubro Rosa tem programação especial em UBS’s de Garanhuns;CONFIRA







O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, realiza durante este mês as ações da campanha Outubro Rosa, que tem como objetivo principal conscientizar a população acerca da necessidade de prevenção do câncer de mama e o de colo do útero. Durante as próximas semanas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) realizarão atividades de coleta de citologia, palestras sobre câncer do colo de útero e orientações sobre autoexame da mama. Já na próxima quarta-feira (18), será realizado o Dia D da campanha, por meio da “Ação Social Rosa”, a partir das 09h, no Espaço Colunata.


O momento será destinado à participação de diversas entidades públicas que oferecerão serviços para os participantes, além de informações sobre câncer de mama e útero, palestras de educação em saúde e glicemia capilar, aferição de pressão arterial e corte de cabelo, teste rápido de HIV e sífilis, serviços do Expresso Cidadão, solicitação de mamografia, realização de citologia, e aula de dança ofertada pela Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer.


A solenidade de encerramento do Outubro Rosa, e abertura do Novembro Azul acontece no dia 30 deste mês, na Câmara Municipal de Vereadores, também às 09h. “As duas campanhas são essenciais para uma mudança na postura de homens e mulheres, como uma forma de promover a saúde no combate precoce ao câncer, que pode ser curado se descoberto ainda em sua fase inicial”, afirmou a titular da pasta, Shisneyda Furtado.


Confira a programação do Outubro Rosa em Garanhuns:


UBS’s Jardim Petrópolis, Bela Vista (1) e Magano (2) – 11/10
UBS Manoel Camelo - 16/10 (noturno)
UBS Parque Fênix e Pacs Centro – 17/10
UBS’s Heliópolis (1 e 2) – 18/10
UBS Sítio Jardim – 20/10
UBS Boa Vista (3) - 21/10
UBS Iratama e Bela Vista (2) – 23/10
UBS Estivas – 23/10 a 27/10
UBS’s Cohab II (1, 2 e 3), Miracica (2) e São Pedro, Indiano (1) – 24/10
UBS’s Brasília (1 e 2), Cohab I, Iratama, Indiano (2), Aloísio Pinto e Boa Vista (1) – 25/10
UBS’s Boa Vista (2). Indiano (3) e Miracica (3) – 26/10
UBS’s José Maria Dourado, Liberdade, Magano (1 e 3), Manoel Chéu, Massaranduba, São José e Pacs Boa Vista - datas a definir


Arte e informações: Secom/PMG

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Bom dia!
    Show BENEFICENTE da RC Mídia no Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) em prol do Abrigo São Vicente de Paulo no AGA - Associação Garanhuense de Atletismo, sábado dia 21/07 - a partir do meio dia. Atrações: Cezzinha, Xinelo Rasgado, Bia Villa Chan, Charles Theone, Thiago Kehrle, Grupo Griô, Ronaldo Cesar, Daniel Bento e Ravel. Entrada é 1kg de alimento não perecível ou agasalho. Agradecemos. se puderem divulgar.

    ResponderExcluir