GARANHUNS NO CAMINHO CERTO EM BUSCA DA UNIVERSIDADE DO AGESTE UFAPE

 
 A Câmara dos deputados federais aprovou na noite de ontem terça feira (20) o parecer do senador Armando Monteiro (PTB-PE) o projeto de lei 5272/16 criando a universidade federal do ageste de Pernambuco (UFAPE),  com sede na cidade de Garanhuns no ageste de Pernambuco.  o projeto de lei segue agora a sanção Presidencial, e segundo o senador, o ministro Mendoca filho garanti a chancelar do presidente Michel Temer.

  
 A (UFAPE) esta orçada em 121 milhões e tem previsão de atuação com mais de um campus na região de Garanhuns. serão transferidos, de forma automática, os cursos de todos os níveis e os alunos regularmente matriculado, assim como os cargos ocupados  na (UAG/UFRPE). também passarão a integrar a nova estrutura, servidores  e professores, bens moveis e imoveis do campus de Garanhuns na pratica, a (UFAPE) resultara do desmembramento do campos da universidade federal rural de Pernambuco (UFRPE) em Garanhuns, que deixara de ter a estrutura de unidade acadêmica passando a ser uma universidade, com reitor, e vice-reitor e mais professores e servidores administrativo. 


Mais empregos para a região serão criado 600 cargos de professor de ensino superior,alem de 893
 cargos de técnico- administrativo. 

com informações site da camará 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma operação deflagrada pela DEIC culminou no confronto de onze suspeitos de cometer o assalto ao banco Bradesco de Águas Belas, Pernambuco,

Mortos pela polícia são Suspeitos de roubar bancos e até shopping; veja identificação

HOMEM E VÍTIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM GARANHUNS