INICIO DAS INSCRIÇÕES PARA O FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS ABRE EDITAL PARA ARTISTAS NACIONAIS.

Um dos maiores festivais de arte e cultura do País acabou de dar o seu pontapé inicial na edição 2018. Por meio da Secult-PE e da Fundarpe, o Governo de Pernambuco acaba de lançar o Edital Nacional do 28º Festival de Inverno de Garanhuns.
Marcação importante no calendário cultural do Estado e no roteiro nacional de eventos deste perfil, o FIG 2018 vai acontecer no mês de julho, oferecendo centenas de atividades gratuitas de fruição e formação em todas as áreas culturais e linguagens artísticas.
Para Marcelino Granja, Secretário Estadual de Cultura, “em mais uma edição, as marcas do FIG serão a reafirmação de nossa identidade como um povo de enorme diversidade cultural e do intercâmbio entre grupos e artistas das mais diversas expressões”. Márcia Souto, presidente da Fundarpe, reforça que “o FIG é ainda uma oportunidade imperdível de convivência da tradição com a novidade, da cena cultural consolidada com a experimentação artística, elementos essenciais à renovação e à vitalidade da nossa cultura”.
REGULAMENTO: Propostas de shows, cortejos, performances, intervenções, recitais, vivências criativas, espetáculos, desfiles, exposições, mostras, ações de gastronomia e patrimônio cultural, entre outras atividades, podem ser enviadas ao Edital no período de 19 de março a 10 de abril. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma operação deflagrada pela DEIC culminou no confronto de onze suspeitos de cometer o assalto ao banco Bradesco de Águas Belas, Pernambuco,

Mortos pela polícia são Suspeitos de roubar bancos e até shopping; veja identificação

HOMEM E VÍTIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM GARANHUNS