BLOG GARANHUNS ONLINE

http://3.bp.blogspot.com/-ovPE6JcG4fE/X-igV-aNM8I/AAAAAAAAGn0/3NzqsCPb7SAcp5NraHMi3b1pKzP2h068wCK4BGAYYCw/s560/UUUU.png

BLOG GARANHUNS ONLINE

6/recent/ticker-posts 1

A PARTIR DE HOJE NA UPAE: Projeto Boa Visão volta a Garanhuns para oferecer exames e óculos gratuitos a alunos da rede estadual


Começam nesta quinta-feira (31) os atendimentos do Projeto Boa Visão em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Os primeiros 45 atendimentos serão realizados no período da manhã. Agora, a iniciativa será realizada de rotina na Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE) de Garanhuns.


A partir de setembro, serão 180 consultas mensais voltadas para os alunos da rede estadual de educação da região. O Boa Visão é um programa do Governo de Pernambuco, gestado pelas secretarias estaduais de Saúde e Educação e criado em 2012. O Projeto busca melhorar o desempenho e desenvolvimento das crianças e jovens em idade escolar e dos profissionais da educação, contribuindo para aumentar o rendimento em sala de aula, evitando a evasão escolar. 

“O Boa Visão é uma iniciativa do Governo de Pernambuco para melhorar o desempenho dos alunos em sala de aula. Com as consultas, é possível verificar os problemas oculares dos estudantes e oferecer os exames necessários para que seja feito o tratamento adequado para cada caso. Isso pode ajudar no melhor desempenho do estudante em sala de aula e, consequentemente, dar mais qualidade de vida aos jovens”, diz a coordenadora do Projeto Boa Visão na Secretaria Estadual de Saúde (SES), Mayra Ramos.


Antes da consulta na UPAE, os pacientes passam por uma triagem prévia na própria escola. Essa triagem é feita pelos profissionais de cada unidade, que são capacitados para verificar os estudantes que aparentam ter algum problema ocular. Na UPAE, os alunos serão vistos por um especialista e realizarão exames complementares. Caso seja indicado, os óculos são entregues, gratuitamente, pelo Lafepe.


No último mês de agosto, a UPAE de Caruaru já tinha iniciado os atendimentos oftalmológicos pelo Projeto Boa Visão. A iniciativa também está implantada nas unidades de Limoeiro, Belo Jardim, Arcoverde, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada. Petrolina também será contemplada a partir da segunda quinzena de setembro.

Postar um comentário

0 Comentários