BLOG GARANHUNS ONLINE

http://3.bp.blogspot.com/-ovPE6JcG4fE/X-igV-aNM8I/AAAAAAAAGn0/3NzqsCPb7SAcp5NraHMi3b1pKzP2h068wCK4BGAYYCw/s560/UUUU.png

BLOG GARANHUNS ONLINE

6/recent/ticker-posts 1

Governo Municipal executa ações durante Viva Dominguinhos


Durante o V Viva Dominguinhos, que será realizado de 19 a 21 de abril, o Governo Municipal de Garanhuns executa diversas ações no intuito de viabilizar o sucesso na realização do evento. Para isso, servidores de diversas secretarias estarão atuando no apoio para atender as demandas de segurança, trânsito, acessibilidade, atendimentos de saúde e o trabalho dos órgãos de defesa de direitos.

Quem já deu início aos trabalhos foi a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), que desde o dia 02 deste mês, por meio do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), dá continuidade ao trabalho de abordagem aos munícipes e turistas em hotéis, motéis, pousadas, postos de gasolina, supermercados, bares e restaurantes; com a distribuição de material informativo, colagem de cartazes e botons adesivos relacionados à violação dos direitos das crianças e adolescentes.

A pasta também vai atuar em parceria com o Conselho Tutelar, realizando o serviço especializado em abordagem social. Incluindo ações que buscam denunciar violações, tais como o trabalho preventivo de enfrentamento ao trabalho infantil, exploração sexual, pessoas em situação de rua, e a proibição da venda e consumo de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.

No Palco Canta Dominguinhos, localizado no Largo do Colunata, as equipes da pasta também estarão realizando abordagens à população, com o intuito de promover a proteção às crianças e adolescentes na festividade. Já na Praça Mestre Dominguinhos, o monitoramento e fiscalização terá a SASDH e o Conselho Tutelar atuando em regime de plantão durante 24 horas.

No período noturno, onde acontece o maior fluxo de pessoas, o Conselho terá o apoio de 14 educadores sociais disponibilizados pela Secretaria, que vão trabalhar nos quatro acessos do evento em conjunto com a Polícia Militar, Civil e Guarda Municipal; para cumprir a medida da não permanência de crianças e adolescentes desacompanhados dos pais ou responsável legal.

Os atendimentos na área de saúde também acontecerão no Palco Canta Dominguinhos e na Praça Mestre Dominguinhos, que vão contar com uma equipe de 15 profissionais, entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem; sempre acompanhados por uma ambulância do município, no intuito de promover a vigilância e assistência à saúde, garantindo o acessos aos atendimentos de urgência e emergência.

Uma equipe vai acompanhar os participantes da Caminhada do Forró, no sábado (21). Durante os shows no Largo do Colunata, os servidores estarão realizando atividades educativas, com um trabalho informativo sobre o uso abusivo de álcool. Na sexta-feira (20), das 09h às 15h, no Espaço Cultural Luís Jardim, o “Ônibus da Prevenção para Todos” da Secretaria Estadual de Saúde (SES), estará realizando testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite C.

informações garanhuns.pe.gov.br

Postar um comentário

0 Comentários