Nestlé vai montar linha de produção para leite Ninho em GARANHUNS PE





Devido ao alto consumo na região, a Nestlé vai montar a sua primeira linha de produção
direta em Pernambuco, na cidade de Garanhuns. A unidade, que receberá um investimento de R$ 5 milhões, irá envasar leite Ninho em pó, na versão sachê. O produto será distribuído prioritariamente para o Norte/Nordeste do país, considerados o segundo maior público consumidor de Ninho do Brasil. A unidade de Pernambuco será a terceira da companhia no Nordeste. As duas primeiras estão instaladas na Bahia, nas cidades de Feira de Santana e Itabúna.

A nova linha de produção será instalada em área de propriedade da DPA (Dairy Partners Americas) – joint venture entre a Nestlé e a neozelandesa Fonterra, maior exportadora de produtos lácteos do mundo –, onde já se fabrica, desde 2010, iogurtes e bebidas lácteas fermentadas das marcas Ninho, Nestlé Ideal, Neston, Chamyto e Nestlé. No caso da nova planta, a capacidade instalada será de 10 mil toneladas por ano, devendo atingir os 100% em quatro anos a contar da sua inauguração, prevista para o quarto trimestre de 2018 ou primeiro trimestre de 2019. A Nestlé adianta que ainda não tem o número de vagas que serão geradas na fábrica de Pernambuco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma operação deflagrada pela DEIC culminou no confronto de onze suspeitos de cometer o assalto ao banco Bradesco de Águas Belas, Pernambuco,

Mortos pela polícia são Suspeitos de roubar bancos e até shopping; veja identificação

HOMEM E VÍTIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM GARANHUNS