BLOG GARANHUNS ONLINE

http://3.bp.blogspot.com/-ovPE6JcG4fE/X-igV-aNM8I/AAAAAAAAGn0/3NzqsCPb7SAcp5NraHMi3b1pKzP2h068wCK4BGAYYCw/s560/UUUU.png

BLOG GARANHUNS ONLINE

6/recent/ticker-posts 1

Servidores do Samu Garanhuns passam por curso de capacitação


texto e fotos por AQUILLES SOARES
com informações da Secretaria de Saúde

Os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), participaram nesta segunda-feira (30), na sede do Serviço, de uma capacitação de atualização sobre o Suporte Básico de Vida (SBV); que foi oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação em Educação Permanente, e da Coordenação do Samu Municipal. O encontro é a primeira etapa de um cronograma de qualificações, atualizações e avaliações de todos os servidores.

O responsável por ministrar o curso foi o médico Anderson Ferraz, que também integra a equipe de servidores do Serviço. Durante o momento, foram simuladas as técnicas de socorro para pacientes que são vítimas de paradas cardíacas. Ao todo, 22 participantes, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores-socorristas da Unidade de Suporte Avançado (USA) e Unidade de Suporte Básico (USB); realizaram abordagens práticas em duplas.

A coordenadora do Samu em Garanhuns, Michely Cavalcanti, destaca a importância do momento para aperfeiçoar os atendimentos da equipe. “Passamos inicialmente por um momento teórico, para depois simular práticas que podem vir a acontecer na realidade. É portanto o começo de uma série de atividades para atualizar e qualificar nossos profissionais para um melhor desempenho na assistência à população”, afirmou.

informações e imagem no garanhuns.pe.gov.b

Postar um comentário

0 Comentários