Comemorações de São João e da Copa deixam 45 queimados em Pernambuco


Foram atendidas 45 pessoas, sendo 22 crianças e 23 adultos, entre os dias 15 e 26 deste mês no Setor de Queimados do Hospital da Restauração (HR), no Derby, região central do Recife. O HR é a unidade, em Pernambuco, de referência no tratamento de queimados. O número não representa aumento significativo no total de queimados em relação ao ano passado, visto que 44 pessoas foram atendidas pelo HR nesse mesmo período em 2017, mas foi constatado maior número de adultos atendidos este ano. Em 2017 foram atendidas 29 crianças e 15 adultos.

O diretor do Setor de Queimados do HR, Marcos Barreto, destaca que, além das queimaduras em função das festas juninas, as vítimas, em sua maioria homens, se acidentam com fogos de artifício nas comemorações da Copa do Mundo. Barreto expressou preocupação com os próximos dias, quando ainda restam as comemorações de São Pedro, nos dias 28 e 29, além da Copa do Mundo, que até meados de julho.

“Os pacientes que caem nas fogueiras são os mais graves. Têm lesão, geralmente, no tronco, membros superiores e inferiores”. Barreto informou que as queimaduras com fogos de artifício causam lesões nas mãos e na face, geralmente de segundo grau, enquanto que as fogueiras chegam a provocar lesões de terceiro grau.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma operação deflagrada pela DEIC culminou no confronto de onze suspeitos de cometer o assalto ao banco Bradesco de Águas Belas, Pernambuco,

Mortos pela polícia são Suspeitos de roubar bancos e até shopping; veja identificação

HOMEM E VÍTIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM GARANHUNS