Agendamento para Camarote de Acessibilidade do FIG começa nesta segunda (16)


Este ano o espaço será custeado com recursos próprios da Prefeitura de Garanhuns


O Camarote de Acessibilidade será novamente uma opção durante os shows na Praça Mestre Dominguinhos durante o 28° Festival de Inverno de Garanhuns. (FIG). A estrutura, disponibilizada pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comud) de Garanhuns, é reservada para pessoas com deficiência que querem desfrutar da programação no local. O espaço — que será totalmente custeado por recursos próprios do Governo Municipal, é gratuito, tem capacidade para 60 pessoas.

Este ano o local também vai contar com intérprete de libras, banheiro químico adaptado, programação em braille, um ponto de apoio da Secretaria Municipal de Saúde com técnico em enfermagem e material para primeiros socorros, além de dispor de um profissional de apoio cedido pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH). O camarote abre a partir das 20h e funciona até o encerramento do último show.

Como o camarote possui capacidade limitada, os interessados devem realizar o agendamento, que a partir da próxima segunda-feira (16), no horário de 8h às 14h, pelos telefones:(87) 3762-7082, (87) 99978-5505; (87) 98132-4253. Ou então presencialmente, na Casa dos Conselhos, na avenida Ernesto Dourado, 890, bairro Heliópolis; ou também no setor de Acessibilidade da SASDH, localizado na avenida Rui Barbosa, n° 807, bairro Heliópolis. Para as pessoas com deficiência auditiva, o agendamento pode ser feito pelos e-mails: comudegaranhuns@hotmail.com e cilgaranhuns@gmail.com .

Cada pessoa poderá escolher duas noites para o uso do espaço. Porém, de acordo com o número de agendamentos, a quantidade de dias poderá aumentar. O agendamento segue até o último dia do FIG, sábado (29).

Texto: Aquilles Soares

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMEM E VÍTIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM GARANHUNS

Sargento que ejaculou em mulher dentro de ônibus é expulso da PM

Começou às 15h desta quarta-feira (14) o depoimento do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT)