BLOG GARANHUNS ONLINE

http://3.bp.blogspot.com/-ovPE6JcG4fE/X-igV-aNM8I/AAAAAAAAGn0/3NzqsCPb7SAcp5NraHMi3b1pKzP2h068wCK4BGAYYCw/s560/UUUU.png

BLOG GARANHUNS ONLINE

6/recent/ticker-posts 1

Festival de Jeep impulsiona economia em Garanhuns


                             


              Prefeitura de Garanhuns promoveu apoio logístico para realização do evento

Foi encerrada oficialmente, nesse domingo (08), a 27ª edição do Festival de Jeep de Garanhuns. O evento teve início na última sexta-feira (06), com o intuito de proporcionar o intercâmbio cultural e a prática desportiva e ecológica entre os participantes. Durantes os três dias de programação, os 185 inscritos realizaram o percurso conhecido como Trilha do Lobisomen, além da 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally 4×4, que aconteceu no jipódromo localizado no Parque de Vaquejadas Acauã, com premiação para os melhores colocados.

O festival é idealizado do Jeep Club Garanhuns em parceria com a Prefeitura de Garanhuns, que promoveu a infraestrutura para realização dos circuitos, bem como a Autarquia Municipal de Segurança Trânsito e Transportes (AMSTT), no apoio logístico aos roteiros. A Polícia Militar, o Exército Brasileiro e a iniciativa privada também integraram o apoio ao evento.

O festival, que busca difundir a cultura off-road e a paixão pela história do veículo, também tem o intuito de valorizar os talentos off-road da região. Contando com a participação de um público de vários estados do Nordeste, como Rio Grande do Norte, Paraíba, Sergipe, Alagoas, Bahia, e diversos municípios de Pernambuco. A movimentação proporcionou um aquecimento na economia local, com o consequente aumento na taxa de ocupação da rede hoteleira, gerando empregos temporários e o estímulo do comércio em geral.

De acordo com Luna Neto, que é um dos organizadores: “tivemos mais do que o dobro de participantes este ano, em relação a última edição. O que favoreceu diretamente a rede hoteleira, de abastecimento de combustíveis e também supermercados, porque muita gente compra mantimentos para levar à trilha. Garanhuns sem dúvidas está se consolidando como um polo dos mais diferentes níveis de esporte automobilístico”, afirmou.

Texto: Aquilles Soares

Postar um comentário

0 Comentários