BLOG GARANHUNS ONLINE

http://3.bp.blogspot.com/-ovPE6JcG4fE/X-igV-aNM8I/AAAAAAAAGn0/3NzqsCPb7SAcp5NraHMi3b1pKzP2h068wCK4BGAYYCw/s560/UUUU.png

BLOG GARANHUNS ONLINE

6/recent/ticker-posts 1

Pousada recebe pacientes de Garanhuns que fazem tratamentos de saúde em Recife


Espaço está disponível para receber beneficiados pelo Transporte Fora de Domicílio (TFD)

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, disponibiliza para os pacientes que fazem uso do Tratamento Fora de Domicílio (TFD), e precisam realizar exames de média e alta complexidade, tratamentos e outros procedimentos no Recife, o acesso à uma pousada com direito a opção de pernoite e alimentação.

O local, que funciona 24 horas, durante os 365 dias do ano, dispõe de quartos para pacientes, acompanhantes, motoristas e profissionais que integram o TFD. Além disso, o local possui opções com acessibilidade e quartos individuais para casos em que o paciente precisa do serviço isoladamente e uma segunda casa apenas para homens; evitando que a Prefeitura tenha despesas com aluguel de imóveis, quadro de servidores, energia elétrica, água e IPTU.

A Pousada Sol do Lazer fica na rua Bernardo Guimarães, n° 107, bairro Santo Amaro. Localizada próxima a alguns hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS), na mesma rua da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), o espaço segue também passando por reformas e ampliações no intuito de promover um melhor atendimento da população. “Buscamos melhorar sempre. A minha ideia é fazer dessa pousada a melhor casa de apoio do Nordeste. A importância desse local é muito grande, pois o deslocamento para muitos pacientes se torna cansativo ”, afirmou Marconi Ferraz, que é proprietário da pousada.

Ainda de acordo com a administração do local, a pousada recebe cerca de 500 pacientes rotativos por semana, vindos de municípios como Cabrobó, Floresta, Garanhuns, Lagoa Grande, Orocó, Salgueiro e Tacaratu. “É a segunda vez que venho e se possível for, virei mais vezes. A estadia é muito boa e nós estamos bem assistidos. Nós temos um lugar para ficar, e não no meio da rua. Pois muitas vezes chegamos no hospital pela madrugada e a consulta só acontece pela tarde”, afirmou Leila Kelly Alves, de 40 anos, moradora do bairro Boa Vista.

Para que seja concedida a estadia, o pedido deve ser feito na sede da Secretaria Municipal de Saúde de Garanhuns, desde que o paciente apresente laudo médico, devidamente preenchido e informando a necessidade de deslocamento e a estadia na capital. Durante a última semana, a titular da pasta, Nilva Mendes, visitou a pousada, com o intuito de promover uma melhor acolhida da população de Garanhuns. “Viemos aqui in loco para poder verificar que esta é uma pousada adequada que não deixa a desejar para nenhum espaço, comportando com conforto e adequação aos nossos pacientes. Atualmente este local acaba sendo mais válido para nós do que uma casa de apoio, que iria gerar muitos gastos adicionais”, declarou Nilva Mendes.

Postar um comentário

0 Comentários