Tentativas de golpes envolvendo presos nas delegacias do Recife e Garanhuns são registradas


Foram registradas nas Delegacias da Mulher do Recife e na 18ª Seccional de Polícia de Garanhuns nos últimos dias tentativas um tanto quanto inusitadas de estelionato. Trata-se de um golpe que tenta extorquir dinheiro dos familiares dos presos. O caso foi relatado para a delegacia de crimes cibernéticos do Recife e será investigado na 134ª delegacia circunscriocional de Garanhuns.


De acordo com o agente da polícia civil Valter Rodrigues, no Recife, a tentativa de golpe aconteceu em dois momentos. "Recebemos ligações de uma pessoa se identificando como Juiz Plantonista do Tribunal e pedindo informações sobre as situações dos presos como nome, endereço e número do telefone dos familiares", afirma. Estranhando a maneira fora do padrão para obter as informações, na segunda ligação, os agentes forneceram números telefônicos deles mesmos e instantes depois receberam ligações e foram contactados através de aplicativo de troca de mensagens instantâneas. "

Me ligaram, se identificaram como o delegado que prendeu o meu ‘parente’ e informaram que havia sido abitrado uma fiança de R$ 1.500, onde eu deveria depositar o valor em uma conta que ele me passou os dados. Prontamente me identifiquei como policial e eles encerram a ligação", completa. A mesma forma de abordagem para realizar o golpe também foi registrada na delegacia de Garanhuns. (com informações do www.diariodepernambuco.com.br)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma operação deflagrada pela DEIC culminou no confronto de onze suspeitos de cometer o assalto ao banco Bradesco de Águas Belas, Pernambuco,

Mortos pela polícia são Suspeitos de roubar bancos e até shopping; veja identificação

HOMEM E VÍTIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM GARANHUNS