Explosão de bancos em Santa Cruz acaba com morte e prisões



interior no município de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, resultou na morte de um bandido durante confronto com a Polícia Militar e nas prisões de dois moradores que tentaram se aproveitar do tumulto para roubar dinheiro das agências arrombadas. Também há relatos, ainda não confirmados, de que um homem que estava em uma bar nas proximidades do local do tiroteio teria sido baleado no braço. A ação ocorreu na madruga desta sexta-feira (19).


do bandido morto no tiroteio com os policiais militares, outros dois integrantes da quadrilha foram baleados. Os feridos conseguiram fugir em um veículo Toyota Hylux. Um carro do mesmo modelo, possivelmente o mesmo usado na fuga, foi encontrado abandonando na manhã desta sexta numa estrada de terra de Gravatá, também no Agreste. Outro automóvel utilizado pela quadrilha, um um Fiat Toro, também foi localizado pela polícia na Avenida Padre Zuzinha, em Santa Cruz. Dentro dele, foram apreendidos um saco com dinheiro, um fuzil e uma pistola.


Enquanto a polícia perseguia os integrantes da quadrilha, populares se aproveitaram do arrombamento para furtar cédulas que ficaram espalhadas nas agências bancárias. Dois deles foram presos em flagrantes com dinheiro escondido nas roupas.

De acordo com os policiais que atenderam à ocorrência, os suspeitos entraram na cidade se espalharam em vários pontos do município como a estratégia para facilitar o acesso aos bancos. Parte deles se posicionou na ponte que dá acesso ao centro da cidade, broqueando ao acesso da polícia à área. Logo após as explosões, houve troca de tiros entre os policiais e a quadrilha.

Moradores da área relataram que ouviram vários disparos por volta das 1h. Antes da fuga, os criminosos espalharam vários grampos nas vias que dão acesso às cidades vizinhas de Taquaritinga do Norte e Brejo da Madre de Deus para dificultar a perseguição policial. Ainda não se sabe a quantia levada pelos suspeitos. A Polícia Civil já está investigando o caso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sargento que ejaculou em mulher dentro de ônibus é expulso da PM

Começou às 15h desta quarta-feira (14) o depoimento do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

Canibais têm novo julgamento marcado no Recife