Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns abre inscrições para ateliês



O Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns (Felig), no Agreste de Permanbuco, acontecerá de 18 a 20 de outubro e está com inscrições abertas para ateliês. Serão seis turmas, com 25 pessoas cada, com o objetivo de abordar os processos criativos, promover a troca de experiências e o compartilhamento do saber e fazer.


Na quinta-feira (18), das 14h às 16h, a primeira turma do Ateliê de Criação será comandada pela escritora e ilustradora Marilda Castanha. Em seguida, das18h às 21h, a escritora, designer e ilustradora argentina Vanina Starkoff vai ministrar o Ateliê Filig de Narrativas Visuais.

 Na sexta-feira (19), o escritor e líder indígena Yaguarê Yamã estará à frente, das 14h às 16h, do Ateliê da Criação e, das 18h às 21h, a mineira Marilda Castanha falará no Ateliê Filig de Narrativas Visuais. No último dia de Festival, serão dois Ateliês de Criação. O primeiro, das 9h às 11h, com a roteirista, escritora e atriz Rita Carelli; e o segundo, das 14h às 16h, com Vanina Starkoff.


Seguindo o tema central “Um povo em forma de histórias”, estão na programação os Ateliês de Criação, que se debruçam sobre o ofício da escrita, e os de Narrativas Visuais, com olhar sobre a ilustração. São esperados professores, mediadores de leitura, estudantes de áreas relacionadas, designer, ilustradores e demais interessados.


“A realização dessas atividades seguem nosso cunho formativo não apenas para o fomento do mercado editorial, mas também para a continuidade do conhecimento que continua para além do Filig”, o coordenador de produção da Proa Marketing Cultural, Rhommel Bezerra.


As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns.

(do g1)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma operação deflagrada pela DEIC culminou no confronto de onze suspeitos de cometer o assalto ao banco Bradesco de Águas Belas, Pernambuco,

Mortos pela polícia são Suspeitos de roubar bancos e até shopping; veja identificação

HOMEM E VÍTIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM GARANHUNS