BLOG GARANHUNS ONLINE

http://3.bp.blogspot.com/-ovPE6JcG4fE/X-igV-aNM8I/AAAAAAAAGn0/3NzqsCPb7SAcp5NraHMi3b1pKzP2h068wCK4BGAYYCw/s560/UUUU.png

BLOG GARANHUNS ONLINE

6/recent/ticker-posts 1

Escolas municipais de Garanhuns são beneficiadas com instalação de câmeras de segurança

Escolas da rede municipal de ensino de Garanhuns serão benecifiadas com implantação de um sistema de gerenciamento e manutenção de videomonitoramento. De acordo com a Secretaria de Educação, serão 60 instituições, entre escolas e creches do campo e da área urbana. 

O objetivo da ação, de acordo com a prefeitura da cidade, é garantir uma "maior segurança" para mais de 17 mil estudantes e professores do município, num investimento de mais de R$ 1,8 milhão. 

"A demanda surgiu para ação de prevenção e segurança interna, mas também a partir do número de ocorrências policiais que estavam ocorrendo nas ruas próximas às nossas instituições. Pensando nisso, realizamos um processo licitatório para a implementação de um sistema de câmeras", reforça a secretária de Educação, Eliane Vilar.

As 60 escolas da rede serão monitoradas dentro de uma central, onde ficarão os painéis de Videowall, que está sendo construída na sede da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT). A central funcionará durante 24 horas e contará com 08 guardas escalados. Segundo a Secretaria de Educação serão 4 tipos de equipamentos, somando aproximadamente 450 câmeras. A empresa responsável pela instalação é a Consuma Comercial. A própria sede da Secretaria de Educação também receberá câmeras Mini Dome de uso interno e externo.
(Com informações da secom PMG e Secretaria de Educação e AMSTT)

Postar um comentário

0 Comentários