Secretaria de Saúde promove ações da campanha Novembro Azul


Como forma de promover a atenção à saúde do homem, e principalmente, o incentivo para que a população se conscientize sobre a importância de buscar atendimento médico preventivo do câncer de próstata, a Secretaria Municipal de Saúde realiza diversas atividades dentro da programação da campanha Novembro Azul. Para as ações, a pasta irá disponibilizar, por meio dos servidores do Governo Municipal, em várias instituições, uma série de palestras e atendimentos voltados para o público-alvo.


A programação terá início na próxima semana, a partir da terça-feira (13), quando serão beneficiados os servidores da Companhia Energética de Pernambucana (Celpe). Já na quarta (14), os serviços chegam até a Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT). Nos locais, entre os atendimentos oferecidos estarão testes rápidos de sífilis, hepatite C e HIV; aferição de pressão arterial, palestras e coletas de exames laboratoriais.


Para a população em geral, a Secretaria irá disponibilizar, da segunda-feira (19), até a sexta (23), uma equipe para atendimentos noturnos no Centro de Especialidades Luís Lessa (Cell); com médicos (clínico geral, urologista e proctologista), profissionais de enfermagem, dentistas, nutricionistas e servidores da Central de Regulação, para autorização de exames e consultas.


Dando continuidade as ações, no sábado (24), o Novembro Azul chega até os trabalhadores da Central de Abastecimento de Garanhuns (Ceaga), no local serão realizados testes rápidos, vacinações, aferição de pressão arterial e avaliação bucal. Já durante os dias 20 e 21, participam da campanha os profissionais que atuam no 9° Batalhão de Polícia Militar (9° BPM) e no 71° Batalhão de Infantaria Motorizado (71° BIMtz), respectivamente.


Encerrando a campanha a Secretaria desenvolve sua programação na sede da Locar, empresa responsável pela limpeza de resíduos do município. Nos dias 29 e 30 deste mês os servidores serão beneficiados por meio de palestras acerca da saúde do homem, testes rápidos, avaliação nutricional e outros serviços da área.


A titular da pasta, Nilva Mendes, destacou a importância das ações durante o período de campanha. “Estas parcerias visam atender uma parcela do publico-alvo in loco, pois sabemos que muitos homens não procuram os serviços disponíveis na rede de saúde municipal. Seja por desinformação ou por uma rotina intensa de trabalho”, finalizou a
Secretaria.(da Assessoria de Comunicação Social e Imprensa (ACSI)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMEM E VÍTIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM GARANHUNS

Sargento que ejaculou em mulher dentro de ônibus é expulso da PM

Começou às 15h desta quarta-feira (14) o depoimento do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT)