BLOG GARANHUNS ONLINE

http://3.bp.blogspot.com/-ovPE6JcG4fE/X-igV-aNM8I/AAAAAAAAGn0/3NzqsCPb7SAcp5NraHMi3b1pKzP2h068wCK4BGAYYCw/s560/UUUU.png

BLOG GARANHUNS ONLINE

6/recent/ticker-posts 1

Bola de fogo é vista no céu do Recife e Agreste do estado.


Uma bola de fogo foi vista no céu do Recife e de cidades do Agreste de Pernambuco e viralizou na internet. De acordo com o professor do departamento de física da Universidade Federal Rural de Pernambuco, o astrofísico Antônio Carlos Miranda, o fenômeno parece ser um bólido, que é um pedaço de um meteorito, mas também pode ser parte de algum equipamento tecnológico, como um satélite que se desgarrou e caiu na terra.

Segundo Antônio Carlos, embora nem sempre seja possível ver a olho nu, a queda do meteorito é comum. “A terra é bombardeada diariamente por fragmentos. As pessoas veem muito estrela cadente e é mais ou menos isso que acontece. As pessoas nem sempre veem porque muitos deles caem nos desertos, mares e em áreas de pouca habitação de pessoas”, disse. Não há uma justificativa específica.

Ao entrar na atmosfera, o bólido provoca uma espécie de explosão, mostrando uma luz intensa ao seu redor. O professor orienta que quem encontrar em o fragmento pode leva-lo a um instituto de pesquisa ou universidade. “Quem fizer isso vai ajudar a ciência. Tem um valor científico grande. No fragmento pode ter uma composição que mude o que se conhece sobre a formação da terra e isso é muito precioso”, acrescentou o especialista.
(Do opa 9)

Postar um comentário

0 Comentários