BLOG GARANHUNS ONLINE


 

BLOG GARANHUNS ONLINE

6/recent/ticker-posts script async src="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

Ovos deverão ter registro impresso na casca a partir de abril

Imagem ilustativa

A partir do dia 19 de abril, todos os ovos comercializados em Pernambuco deverão ter um registro impresso na casca. A medida foi decretada pelo governador Paulo Câmara, com o objetivo de garantir a segurança alimentar dos consumidores. Os ovos deverão conter duas informações: data de produção e registro da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro).

De acordo com o presidente da Adagro, Paulo Lima, a deliberação é uma forma de garantir que o comprador adquira um produto dentro da validade. “Os consumidores precisam ter a garantia de que estão comprando um produto dentro do prazo de validade”, explicou. Quando armazenado em ambiente natural, o prazo de consumo do ovo deve ser de até 21 dias.

Pernambuco será o primeiro estado brasileiro a implementar essa medida. A impressão poderá ser feita de várias formas, dependendo da capacidade de cada produtor. O registro poderá ser feito através de um carimbo ou laser. “A tinta utilizada será comestível e não terá nenhuma implicação na saúde”, afirmou o presidente da Adagro.

A entidade também afirma que os ovos não ficarão mais caros por isso. Uma pesquisa foi feita com os produtores antes da oficialização do decreto, e o custo com a produção não deve ultrapassar um centavo. A fiscalização para saber se a medida está sendo cumprida ficará a cargo do órgão.
(Fonte op9)

Postar um comentário

0 Comentários