BLOG GARANHUNS ONLINE

http://3.bp.blogspot.com/-ovPE6JcG4fE/X-igV-aNM8I/AAAAAAAAGn0/3NzqsCPb7SAcp5NraHMi3b1pKzP2h068wCK4BGAYYCw/s560/UUUU.png

BLOG GARANHUNS ONLINE

6/recent/ticker-posts 1

Menina de três anos morre eletrocutada ao puxar carregador de celular em Petrolina, PE


Yslei Victória dos Santos, de 3 anos, tentou puxar carregador e sofreu descarga elétrica. Imagem: reprodução internet

Uma criança de três anos morreu eletrocutada após ter contato com um carregador de celular que estava conectado a uma tomada na zona rural de Petrolina, no Sertão, na manhã da quinta-feira (24). O acidente fatal com a garota Yslei Victória dos Santos Souza aconteceu na casa da família, no Núcleo 9 do Projeto Irrigado Nilo Coelho. Um caso semelhante ocorreu um dia antes em Pitimbu, no litoral da Paraíba, quando uma adolescente de 12 anos morreu ao tentar desconectar o carregador de celular da tomada.


Yslei chegou a ser socorrida, mas já deu entrada sem vida na Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE). A equipe médica tentou reanimar a garota durante quase uma hora, mas ela não resistiu.

De acordo com uma tia da vítima, ela recebeu uma descarga elétrica ao tentar puxar o carregador da tomada. “O carregador estava na tomada. Quando minha tia viu, ela puxou a tomada e deu um pipoco”, relatou Wilma da Silva Santos à imprensa local. O corpo da menina foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina.
Cuidados

Em nota, a UPAE lamentou o caso e emitiu um alerta sobre riscos de manusear os telefones enquanto eles são carregados. “Não há palavras para descrever tamanha tragédia. Aqui na unidade nós não atendemos criança, mas eventualmente chegam casos como esse”, lamentou a coordenadora geral da unidade, Graziella Franklin. Além de risco de explosão ou descarga elétrica, a UPAE também alerta que usar no celular durante a recarga pode provocar superaquecimento do aparelho.

Em caso de choque elétrico, a unidade indica o corte ou desligamento imediato da fonte de energia. A vítima da descarga deve ser afastada da fonte elétrica com materiais não condutores, como madeiras, plásticos, panos grossos ou emborrachados.

Em seguida, uma ambulância do serviço 192 deve ser acionada. Se a pessoa estiver inconsciente, mas respirando, deite-a de lado, em posição lateral de segurança. Se estiver inconsciente e não respirando, inicie a manobra de reanimação até a chegada da ajuda médica, caso esteja apto a este procedimento.
(fonte op9)

Postar um comentário

0 Comentários