BLOG GARANHUNS ONLINE

http://3.bp.blogspot.com/-ovPE6JcG4fE/X-igV-aNM8I/AAAAAAAAGn0/3NzqsCPb7SAcp5NraHMi3b1pKzP2h068wCK4BGAYYCw/s560/UUUU.png

BLOG GARANHUNS ONLINE

6/recent/ticker-posts 1

PF nega ida de Lula ao velório do irmão


O ex-presidente Lula está preso desde abril de 2018

O superintendente da Polícia Federal no Paraná, delegado Luciano Flores de Lima, comunicou a juíza federal Carolina Lebbos, da Vara de Execuções Penais de Curitiba, a impossibilidade de atender ao pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para sair da prisão e acompanhar o funeral do irmão Genival Inácio da Silva, conhecido como Vavá, que morreu nesta terça-feira (29). Em oficio, a força-tarefa da Lava Jato no Ministério Público Federal acompanhou o parecer da PF pelo indeferimento do pedido.

O delegado Flores levou em consideração a ‘indisponibilidade do transporte aéreo em tempo hábil para a chegada do ex-presidente Lula antes do final dos ritos post mortem de seu irmão’. O enterro está marcado para a manhã desta quarta-feira (30), em São Bernardo do Campo.

A manifestação ocorreu após pedido da própria Lebbos para a PF verificar a viabilidade de se atender ao pleito da defesa do petista. No despacho, ela lembrou que, de acordo com a lei, a decisão sobre a saída provisória nesse caso cabe ao diretor do estabelecimento penal em que o preso se encontra. Os advogados de Lula defendem o direito de Lula sair temporariamente da prisão para acompanhar o velório com base na Lei 7.210/84.
(Do portal terra)

Postar um comentário

0 Comentários