BLOG GARANHUNS ONLINE

http://3.bp.blogspot.com/-ovPE6JcG4fE/X-igV-aNM8I/AAAAAAAAGn0/3NzqsCPb7SAcp5NraHMi3b1pKzP2h068wCK4BGAYYCw/s560/UUUU.png

BLOG GARANHUNS ONLINE

6/recent/ticker-posts 1

Jornalista Ricardo Boechat morre em acidente de helicóptero em SP

Âncora da Band tinha 66 anos
Um acidente de helicóptero no início da tarde desta segunda-feira (11), em São Paulo, provocou a morte de duas pessoas, entre elas o jornalista Ricardo Boechat, de 66 anos. A aeronave caiu no quilômetro 7 da rodovia Anhanguera, em um trecho próximo à chegada a São Paulo. O corpo de Boechat e do piloto da aeronave foram encontrados carbonizados. A informação do falecimento do jornalista foi confirmada pelo Governo do Estado de São Paulo.


De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave caiu em cima de um caminhão que trafegava pela rodovia no sentido interior, próximo à praça do pedágio. Não há ainda informação sobre o estado de saúde do motorista — ou se havia passageiros no caminhão acidentado.
Repercussão

Visivelmente emocionado, o apresentador José Luís Datena noticiou ao vivo na Band a morte do colega de trabalho. “Pensei que jamais fosse dar essa informação. É uma pena ter que informar isso. Ele era hoje uma das grandes referências da história do jornalismo brasileiro, pela sua forma de combater a corrupção e pela sua forma de combater as injustiças. É é uma dor tão profunda que é difícil de explicar em palavra. Já falei de muitas perdas, mas esse é um dos piores momentos da minha vida e da minha carreira”, falou Datena.

“É como se nós perdêssemos um ente querido. Ele não era só um jornalista vigoroso como vocês costumavam ver, ele era um cara que saía com os meninos que ficam atrás das câmeras para jogar pelada, fazer um churrasco. Ele tinha o dom do amor”, disse, entre lágrimas, apresentador, acrescentando que o colega era “um verdadeiro de plantão, nas 24 horas do dia”.

Os corpos de duas vítimas estavam estre os destroços do helicóptero, que explodiu após o choque. Os bombeiros informaram que 11 viaturas foram deslocadas para o local para atender à ocorrência. De acordo com a Band, emissora para a qual o jornalista trabalhava, a aeronave voava com destino ao heliponto da empresa, em São Paulo, no bairro Jardim Leonor.


Postar um comentário

0 Comentários