BLOG GARANHUNS ONLINE


 

BLOG GARANHUNS ONLINE

6/recent/ticker-posts

Irmãos de 5 e 13 anos morrem após um deslizamento de terra em Paulista no litoral norte de Pernambucano


James Kauã e Yamin Vitória morreram em deslizamento em Paulista, no Grande Recife — Foto: Arquivo pessoal

Dois irmãos, uma menina e um adolescente, morreram, madrugada desta quinta-feira (28), após um deslizamento de terra , após um deslizamento de terra na Rua Alecrim, no bairro de Mirueira, em Paulista. Segundo a Defesa Civil do município, Yasmim Vitória Ramos da Silva, de 5 anos, e James Kauã Pereira Ramos, de 13, foram atingidos pela parede da casa enquanto dormiam.


O coordenador da Defesa Civil de Paulista, Laurindo Neto, explicou que uma árvore caiu, ocasianando o deslizamento de terra, e atingiu a fiação de energia na parte de baixo da barreira. Com isso, o poste caiu e derrubou a parede da casa da família. O menino e a menina foram atingidos pela parede e não sobreviveram.

Foto: Defesa Civil de Paulista/Divulgação

A mãe das crianças, Rute Santana Ramos, contou que estava dormindo, quando a casa foi atingida. "Eu acordei e fiquei lá 'aterrada'. Meu marido chegou e me tirou. Quando ele foi me puxar, a casa desabou de vez e atingiu nós dois. Perdi meus dois filhos, eram tudo na minha vida", disse, recordando que a lama também invadiu a casa.

A área era monitorada pela equipe do município, segundo Neto. "O ocorrido foi uma fatalidade, até porque a árvore em questão é distante e não apresentava indícios de queda. A partir de agora, a gente vai fazer uma reavaliação de toda essa área", afirmou o coordenador da Defesa Civil.


O acumulado de chuvas foi de 25,54 milímetros em Paulista nas últimas 24 horas, até as 6h, segundo a Agência Pernambucana de Água e Clima (Apac). A Defesa Civil de Paulista pode ser acionada pelo telefone 153.

Corpo de Bombeiros, Celpe, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar foram ao local de madrugada. A ocorrência foi finalizada. Segundo a Defesa Civil de Paulista, lonas devem ser colocadas na barreira ainda nesta quinta.
Fonte G1

Postar um comentário

0 Comentários