BLOG GARANHUNS ONLINE

http://3.bp.blogspot.com/-ovPE6JcG4fE/X-igV-aNM8I/AAAAAAAAGn0/3NzqsCPb7SAcp5NraHMi3b1pKzP2h068wCK4BGAYYCw/s560/UUUU.png

BLOG GARANHUNS ONLINE

6/recent/ticker-posts 1

Vídeo mostram o momento em que raio cai na cidade de Garanhuns no Agreste de Pernambuco

Foto Reprodução

fenômeno da natureza a susta Moradores Raios e fortes ventos foram registrados na quarta-feira (13) em Garanhuns, no Agreste, Moradores do municípios registraram o fenômenos em vídeo .



veja o vídeo  abaixo


O raio é uma descarga elétrica produzida entre o contato das nuvens de chuva durante uma tempestade. Com o atrito, a carga é gerada e precisa ser descarregada na terra, o que faz com que enxerguemos os raios chegando ao chão.


Estes, portanto, procuram pontos altos para chegar mais rapidamente à terra, sendo automaticamente atraídos por elas. Portanto, não se trata exatamente de pessoas atraírem ou não os raios, mas sim pontos altos.


A probabilidade, no entanto, de uma pessoa ser atingida por um raio, varia de acordo com a situação em que ocorre, mas são bem reduzidas na maioria dos casos. Mesmo que você tenha um marca-passo, pino ou estruturas metálicas pelo corpo, como dizem as más línguas, não atrairá os raios. O que pode acontecer, na realidade, é a exposição.

Por exemplo, em um dia de tempestade com raios, você deve evitar ir aos topos de prédios e campos de futebol, pois são locais em que você estará exposto a uma grande altura, ou um local amplo e baixo em que você será o ponto mais alto. Isso fará de você o objeto mais condutor ao seu redor, aí sim atraindo o raio.

Outro fator que pode atrair os raios, por exemplo, é andar com objetos metálicos grandes, como é o caso do guarda-chuva.














Postar um comentário

0 Comentários