BLOG GARANHUNS ONLINE

http://3.bp.blogspot.com/-ovPE6JcG4fE/X-igV-aNM8I/AAAAAAAAGn0/3NzqsCPb7SAcp5NraHMi3b1pKzP2h068wCK4BGAYYCw/s560/UUUU.png

BLOG GARANHUNS ONLINE

6/recent/ticker-posts 1

Virose da Mosca”, tem lotado unidades de saúde de várias regiões no país.



A gastroenterite viral, popularmente conhecida como “Virose da Mosca”, tem lotado unidades de saúde de várias regiões no país.

Trata-se de uma infecção gastrointestinal transmitida pelo consumo de alimentos que tiveram contato com a mosca ou outros insetos.

Causas?
A proliferação de moscas aumenta em períodos chuvosos em vários ambientes. Quando a mosca pousa em um determinado alimento, ela transmite diversas bactérias, fungos e vírus, aumentando ainda mais os casos da doença. Nos casos de infecções virais, os sintomas são mais brandos e costumam desaparecer em até cinco dias. Já as infecções causadas por bactérias são mais severas, a febre e a diarreia costumam ser mais intensas.

Prevenção?
Higienizar as mãos com frequência, tomar bastante água para evitar a desidratação, evitar lixeiras próximas a fogões e pias, não acumular lixo por mais de cinco dias, cozinhar, lavar e guardar adequadamente todos os alimentos. Caso as moscas ainda consigam se desenvolver dentro de casa mesmo seguindo as dicas citadas acima, recomenda-se o uso de inseticidas e redes contra insetos nas janelas.

FONTE: V Regional de Saúde/Garanhuns

Postar um comentário

0 Comentários