BLOG GARANHUNS ONLINE

http://3.bp.blogspot.com/-ovPE6JcG4fE/X-igV-aNM8I/AAAAAAAAGn0/3NzqsCPb7SAcp5NraHMi3b1pKzP2h068wCK4BGAYYCw/s560/UUUU.png

BLOG GARANHUNS ONLINE

6/recent/ticker-posts 1

Parque Euclides Dourado recebe abertura oficial do Maio Amarelo



A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), promoveu, nesse domingo (05), no Parque Euclides Dourado, a abertura oficial de mais uma edição do movimento internacional Maio Amarelo. A ação levou diversas atividades educativas para a população presente no espaço. Em 2019, o Maio Amarelo tem como tema “No trânsito, o sentido é a vida”, e busca alertar a sociedade a respeito do alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo; estimulando a participação da população, empresas, governos e entidades dentro da iniciativa.


Na tarde de ontem, a equipe da AMSTT realizou a entrega de materiais informativos acerca do tema e também repassou orientações de trânsito aos participantes. A ação contou ainda com a parceria da Secretaria de Juventude Esportes e Lazer, que foi responsável por promover mais uma edição do projeto “Corpo, Saúde e Movimento”.


Neste ano a campanha também vai contar com uma patrulha educativa itinerante, que estará abordando condutores e pedestres em diversas vias da cidade. “O nosso principal intuito é conscientizar sobre a importância da vida. Também esperamos que a população abrace esta causa e esteja engajada para que a gente possa de fato construir um trânsito mais seguro”, afirmou o presidente da AMSTT, Elielson Pereira.


Maio Amarelo Mundial — A escolha do mês de maio foi motivada por uma proposta da Organização das Nações Unidas (ONU), quando decretou a década de ação para segurança no trânsito, em 2011. A partir de então, o mês é proposto pelos órgãos de trânsito de todo o mundo.

Com informações e fotos da AMSTT

Postar um comentário

0 Comentários