BLOG GARANHUNS ONLINE

http://3.bp.blogspot.com/-ovPE6JcG4fE/X-igV-aNM8I/AAAAAAAAGn0/3NzqsCPb7SAcp5NraHMi3b1pKzP2h068wCK4BGAYYCw/s560/UUUU.png

BLOG GARANHUNS ONLINE

6/recent/ticker-posts 1

A Universidade de Pernambuco (UPE) abriu as inscrições do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) 2020



A Universidade de Pernambuco (UPE) abriu as inscrições do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) 2020 nesta segunda-feira, 10 de junho. As três etapas do processo seletivo têm taxa de R$ 100 cada e o prazo de cadastro segue até 7 de agosto.


A inscrição no SSA é feita conforme o ano em que o candidato esta matriculado no ensino ensino médio:
SSA 1: candidatos matriculados no 1º ano do ensino médio e que ainda não participaram do SSA da UPE
SSA 2: candidatos que estejam matriculados no 2º ano e que tenham feito o SSA 1 no ano passado
SSA 3: candidatos que estejam matriculados no 3º ano e que já tenham feito os SSA 1 e 2
Isenção

Candidatos inscritos no CadÚnico do Governo Federal e que tenham NIS ativo podem solicitar a isenção da taxa de inscrição até 17 de junho. A solicitação deve ser feita seguindo as orientações dos Manuais do SSA e os isentos serão conhecidos até 2 de julho. 

Servidores da UPE e seus dependentes também podem solicitar a isenção da taxa sem a necessidade de inscrição no CadÚnico. Os pedidos de gratuidade desta categoria seguem até o dia 17 de junho e o resultado é esperado para 2 de julho. 
Provas

As provas do SSA 3 são aplicadas antes das demais etapas do processo seletivo, o que modifica os calendários das seleções a partir da divulgação dos cartões de confirmação de inscrição. 
SSA 3

Cartão de Inscrição com Locais de prova: a partir de 5 de novembro
Provas: 17 e 18 de novembro (manhã)




Como serão as provas do SSA 3: redação + 100 questões objetivas distribuídas por Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História, Filosofia e Sociologia.
SSA 1 e 2

Cartão de Inscrição com Locais de prova: a partir de 20 de novembro
Provas: 1º e 2 de dezembro - SSA 2 (manhã) SS1 (tarde)

Como serão as provas do SSA 1 e 2: 90 questões objetivas distribuídas por Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História, Filosofia e Sociologia.
Notas e Resultado

A UPE divulgará a classificação dos candidatos do SSA 3 até 17 de janeiro 2020, dia em que sairá o edital de matrícula. Os aprovados - remanejáveis são conhecidos até o dia 22 seguinte. Os candidatos poderão acessar o espelho da redação (apenas para fins pedagógicos), em 17 de março. 

Os candidatos dos SSA 1 e 2 poderão consultar suas notas a partir de 17 de março. A pontuação será acumulada para a etapa posterior, já que o ingresso na UPE é feito somente com a aprovação no SSA 3.
Vagas

De acordo com o Manual do Candidato, a UPE oferece 1.740 vagas gratuitas para os aprovados no SSA 2020 - 3ª etapa. Do total de oportunidades, 20% são destinadas aos cotistas. 

As vagas são para os campi de Recife (Benfica), Nazaré da Mata (Mata Norte), Palmares (Mata Sul), Garanhuns, Petrolina, Santo Amaro, Camaragibe, Caruaru, Salgueiro, Arcoverde, Serra Talhada. 

Mais informações no site da UPE e pelos Manuais do Candidato.

Postar um comentário

0 Comentários