BLOG GARANHUNS ONLINE

http://3.bp.blogspot.com/-ovPE6JcG4fE/X-igV-aNM8I/AAAAAAAAGn0/3NzqsCPb7SAcp5NraHMi3b1pKzP2h068wCK4BGAYYCw/s560/UUUU.png

BLOG GARANHUNS ONLINE

6/recent/ticker-posts 1

Chuva forte alaga ruas e aulas de universidades são suspensas Na Grande Recife

foto reprodução 

Manhã de caos no Recife. Nesta quinta-feira (13), a cidade acordou embaixo d'água ocasionando vários transtornos para a população. Pontos de alagamento foram registrados nos bairros do Espinheiro, Graças, Santo Amaro, Nova Descoberta, Parnamirim, Torre, Prado e San Martin. Moradores de Olinda também informaram sobre pontos de inundação e congestionamento nas principais vias da Cidade Alta, como as Avenidas Carlos de Lima Cavalcanti e Getúlio Vargas.


A Estação Joana Bezerra fechou por volta das 11h desta quinta (13), por conta de alagamento. De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) os usuários com destino à Linha Sul oriundos de Jaboatão ou Camaragibe devem desembarcar na Estação Recife. Na sexta (14) as Linhas Centro e Sul do Metrô funcionarão das 5h às 9h e das 16h às 20h, apenas nos horários de pico do sistema.


O Túnel Josué de Castro foi bloqueado por agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte (CTTU) devido à intensidade de chuva. Os condutores que estão na Avenida República Árabe Unida e desejam acessar a Avenida Antônio de Goes devem seguir pelas vias paralelas à Rua Manoel de Brito.


No bairro de Dois Unidos, na Zona Norte do Recife, a parede de um imóvel cedeu. O deslizamento ocorreu na rua Leôncio Rodrigues. Uma equipe da Defesa Civil foi acionada por volta das 7h30 e se deslocou até o endereço para atender à família. Não há registro de feridos.


Na Avenida Abdias de Carvalho o trânsito está lento nos dois sentidos, tanto para quem segue com sentido ao Recife, como quem trafega em direção à BR-101. Próximo à Faculdade Estácio, pedestres encontram dificuldades para caminhar e veículos menores passam lentamente por conta do alagamento.


No cruzamento da Abdias com a rua Santa Edwirges, no bairro do Prado, o trânsito também está lento por conta da inundação na área. Parte do comércio fechou as portas diante da impossibilidade de acesso devido ao acúmulo de água.


Ontem, a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um alerta informando sobre a possibilidade de chuvas moderadas a fortes na Região Metropolitana do Recife. (com informações do correiobraziliense)

Postar um comentário

0 Comentários