BLOG GARANHUNS ONLINE

http://3.bp.blogspot.com/-ovPE6JcG4fE/X-igV-aNM8I/AAAAAAAAGn0/3NzqsCPb7SAcp5NraHMi3b1pKzP2h068wCK4BGAYYCw/s560/UUUU.png

BLOG GARANHUNS ONLINE

6/recent/ticker-posts 1

Corpus Christi é vivenciado em Garanhuns



Em Garanhuns, o feriado católico desta quinta-feira (20), conta com um embelezamento a mais. Centenas de pessoas confeccionam tapetes repletos de símbolos e mensagens religiosas, produzidos com pó de café, pó e Serra e tintas para retoques, encantando quem passa pela avenida Santo Antônio, no centro da cidade.


Na História, enfeitar as ruas é costume em todo o Brasil, principalmente em locais históricos. De acordo com a organização, em Garanhuns, aproximadamente 500 pessoas estão envolvidas na ação, que conta com a mobilização de seis paróquias, sendo elas Santo Antônio (Catedral), São Sebastião, Santa Terezinha, Sagrada Família, Perpétuo Socorro e Sagrado Coração de Jesus; os colégios católicos do município, além da Fazenda Esperança e Comunidade Shalom.

Neste ano, o foco é relembrar as comemorações do Centenário da Diocese de Garanhuns, que ocorreu em agosto de 2018. São cerca de 70 imagens espalhadas ao longo do centro da cidade, medindo 6 metros cada uma. O encerramento da programação será a partir das 16h, na Paróquia de São Sebastião, onde o bispo Dom Paulo preside a Missa com todas as paróquias de Garanhuns, que em seguida saíram em procissão até a Catedral de Santo Antônio.


“Todo ano temos um propósito, cada Paróquia tem a missão de arrecadar alimentos e ao final de tudo, juntamos, e cestas básicas são feitas e distribuídas para a população carente da cidade”, explica um dos organizadores do evento.

com informações da Assessoria de Comunicação Social e Imprensa 
Texto e fotos: Cloves Teodorico Secom/PMG

Postar um comentário

0 Comentários