BLOG GARANHUNS ONLINE


 

BLOG GARANHUNS ONLINE

6/recent/ticker-posts 1

Estreia da noite do brega lotou a Esplanada Mestre Dominguinhos

O brega pernambucano mostrou sua força mobilizando um público 



Crédito foto: Felipe Souto Maior/divulgação

expressivo para prestigiar o Palco Dominguinhos. Mesmo numa segunda-feira chuvosa, mais de 30 mil pessoas assistiram aos shows da Banda Kitara, Amigas do Brega e a grande "musa da sofrência", Priscila Senna. Foi uma noite de grandes clássicos, que emocionou a plateia e deu a dimensão da popularidade de artistas que saíram de comunidades periféricas e que têm conquistado cada vez mais reconhecimento e espaço. O show marcou a estreia do ritmo num dos maiores festivais de cultura do país. de Garanhuns, Cafuringa e Banda abriu a programação da noite.


No Teatro Luís Souto Dourado, o espetáculo "Processo de Conscerto do Desejo", com Matheus Nachtergaele, teve duas sessões lotadas também, mostrando o potencial de público para teatro que há em Garanhuns. Em cena, o ator contou que foi com muita satisfação que pode trazer para o FIG seu monólogo em homenagem a sua mãe. “É uma alegria vir apresentar a peça aqui, porque eu tenho uma vivência muito intensa em Pernambuco, como artista e como pessoa. Como trabalhei muito aqui, fiz muitos amigos. Além de trabalhar, venho passar férias também em Pernambuco. Eu fui jogado pra dentro do coração de Pernambuco e Pernambuco foi jogado para dentro do meu coração, primeiro pela chamada de Guel Arraes para ser João Grilo de Ariano Suassuna, depois pela intensa parceria com Claudio Assis. E o FIG é um festival que a gente ama”, declarou Nachtergaele.


No Som na Rural, entre Arrete e Matalanamão houve Laranjão Em Ritmo e Poesia e a DJ Claudia Summer nos intervalos. E na Catedral de Santo Antônio, Sheyla Costa fechou a noite com Na Pele de Elis, acompanhada da Orquestra Matéria-Prima.


MAPA CULTURAL
Na Praça da Palavra, Valentine Herold, coordenadora do Mapa de Cultura de Pernambuco apresentou ao público a plataforma digital colaborativa que reúne informações sobre agentes, espaços, eventos e projetos culturais e está disponível para contribuição de agentes culturais públicos e da iniciativa privada desde outubro de 2017. A iniciativa também é alvo de ação itinerante de divulgação nos polos do FIG.

Postar um comentário

0 Comentários