BLOG GARANHUNS ONLINE

http://3.bp.blogspot.com/-ovPE6JcG4fE/X-igV-aNM8I/AAAAAAAAGn0/3NzqsCPb7SAcp5NraHMi3b1pKzP2h068wCK4BGAYYCw/s560/UUUU.png

BLOG GARANHUNS ONLINE

6/recent/ticker-posts 1

Jovens de Garanhuns serão contemplados com curso gratuito voltado ao comércio



Qualificar os jovens de Garanhuns e possibilitar a inserção deles no mercado de trabalho. Essa é a meta do projeto Preparando o Futuro, desenvolvido pelo Governo Municipal de Garanhuns, através da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, que neste mês de setembro vai contemplar 40 jovens, com idades entre 16 e 29 anos, com o curso de Excelência no Atendimento ao Cliente, com foco no comércio, de forma inteiramente gratuita.


O curso, na modalidade presencial e de qualificação, tem uma carga horária de 15 horas e será ministrado pelo Senac/Garanhuns. “Trata-se de um curso intensivo, que certamente será importante para esses jovens se inserirem ou reinserir no mercado de trabalho, sobretudo no comércio de Garanhuns”, registra o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio.


Para efetivar a inscrição é necessário comparecer nesta quarta-feira (04), das 8h às 10h, na Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, que funciona no Parque Euclides Dourado. É preciso estar munido de cópias dos seguintes documentos: RG; CPF; comprovante de residência e comprovante de escolaridade (pode ser uma declaração escolar). As senhas de atendimento serão distribuídas às 6h, com as matrículas sendo realizadas a partir das 8h.


Serão disponibilizadas 40 vagas para jovens residentes em Garanhuns, com idades entre 16 e 29 anos, e que tenham concluído o Ensino Fundamental. “Serão duas turmas de 20 alunos. A primeira será ministrada entre os dias 9 e 13 de setembro, e a segunda, no período de 24 a 27 de setembro. As aulas serão ministradas das 14 às 17h, na unidade do Senac”, pontua o titular da pasta de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio.


O Projeto - O Preparando o Futuro vem sendo desenvolvido desde 2017 pela Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer. Através de parcerias com o Senai; Senac; Colégio Diocesano de Garanhuns e outras instituições privadas, a ação já beneficiou mais de 1200 jovens, possibilitando a oferta de diversas vagas em cursos de qualificação profissional, bem como aulas preparatórias para o Enem.

Com informações da Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Postar um comentário

0 Comentários