BLOG GARANHUNS ONLINE

http://3.bp.blogspot.com/-ovPE6JcG4fE/X-igV-aNM8I/AAAAAAAAGn0/3NzqsCPb7SAcp5NraHMi3b1pKzP2h068wCK4BGAYYCw/s560/UUUU.png

BLOG GARANHUNS ONLINE

6/recent/ticker-posts 1

KENNEL CLUB DO ESTADO DE PERNAMBUCO PROMOVE EXPOSIÇÕES DE CÃES DE RAÇA EM GARANHUNS






Estão abertas as inscrições para as exposições de cães de raça que o Kennel Club do Estado de Pernambuco promoverá em Garanhuns, no dia 31 de agosto. O evento, que acontece na Quadra Coberta da UAG/UFRPE, contará com a presença dos juízes Antonio Oliveira (BA), Carlos Panagiotidis (DF) e Ricardo Lima (PA). Os interessados em inscrever seus animais podem entrar em contato com os organizadores através dos telefones (81) 3438-5015 99833-0055 e do e-mail administracao@kcep.com.br. O evento tem entradas gratuitas para espectadores. 





A programação, que ocupará todo o fim de semana, contará com as exposições caninas, que avaliam a estrutura e beleza dos cães observando o padrão internacional das raças. "As atividades fazem parte da missão dos Kennel Clubs e entidades cinófilas em todo o mundo, que é preservar a pureza das raças caninas e promover seu bom desenvolvimento”, explica o presidente do KCEP Luiz Alexandre Almeida. 

Além das exposições, a edição deste ano irá contar com uma programação de palestras gratuitas, todas acontecendo às 9h do dia 31 de agosto, no Auditório 3 da UAG/UFRPE. Na programação, Formação de um cão guia, com Luiz Almeida; Índice cefálico do Fila Brasileiro e Movimentação do Fila Brasileiro, com Carlos Panagiotidis; e por fim, a palestra Pontos críticos na nutrição de cadelas gestantes e lactantes, com Denise Figueiredo.

A partir das 15h, as exposições irão avaliar os padrões de cada uma das raças, analisando fatores como a altura, pelo, cor dos olhos, cauda, peso, formas de focinho, cabeça e a movimentação. "Os animais são separados por idade e sexo nas classes “Filhotes”, “Jovem”, “Aberta” (adulto), “Campeonato”, “Grande Campeonato” (vale premiação). Entre os vencedores, são eleitos entre machos e fêmeas, o animal mais representativo para o padrão da raça em questão”, finaliza.

Ao estudar e preservar as características das raças, os clubes de criadores desenvolvem um trabalho imensurável para o desenvolvimento da cinofilia. Desta forma, é possível entender melhor o animal e seu relacionamento com homem, como, também, conhecer qual a raça que está apta a realizar serviços como cão-guia de cegos, farejador e, até mesmo, cães que podem auxiliar no tratamento de crianças portadores de TEA (Transtorno do espectro autista).

SOBRE A INSTITUIÇÃO

O Kennel Club do Estado de Pernambuco é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, declarado de utilidade pública pela lei estadual nº 4.444/62 que tem como finalidade preservar, desenvolver e aprimorar as diversas raças caninas como também difundir a Cinologia e a Cinofilia em todo o estado de Pernambuco.

É filiado à Confederação Brasileira de Cinofilia – CBKC e a Fédération Cynologique Internationale – FCI, sediada na Bélgica.

Tem sua sede social na BR – 101, Km 56,5 – Paulista – PE e possui uma ampla infraestrutura, única na América do Sul, especialmente concebida para desenvolver ações como exposições, mostras, cursos, palestras e encontros durante todo o ano, com o objetivo de selecionar os exemplares que mais se aproximam dos padrões estabelecidos para as diversas raças caninas e orientar a criação e a posse responsável.

A infraestrutura é composta de 3 (três) pistas cobertas e 2 (duas) em grama para exposições e provas de Estrutura e Beleza, Adestramento e Agility. Possui também Auditório, Ambulatório, Parque Infantil, Lanchonete, Restaurante e um Cemitério Canino.

Desenvolve ainda projetos de grande alcance social como “Terapia Assistida com Cães” e o “Cão Guia de Cego” que são realizados por associados voluntários.

Todos os sábados no período de 9h às 12h, promove aulas de Agility e Adestramento, com acesso gratuito a todos que gostam de cães.

SERVIÇO

Exposição de Cães de Raça de Garanhuns

Data: 31/08/2019

Local: Quadra Coberta da UAG/UFRPE

Endereço: Av. Bom Pasto, s/n, Boa Vista, Garanhuns

Horário: palestras às 9h, exposição de animais a partir das 15h

Postar um comentário

0 Comentários