BLOG GARANHUNS ONLINE

http://3.bp.blogspot.com/-ovPE6JcG4fE/X-igV-aNM8I/AAAAAAAAGn0/3NzqsCPb7SAcp5NraHMi3b1pKzP2h068wCK4BGAYYCw/s560/UUUU.png

BLOG GARANHUNS ONLINE

6/recent/ticker-posts 1

PF mira empresas clandestinas de segurança privada em Recife, Paulista, e Garanhuns no Agreste


A Polícia Federal em Pernambuco através da Superintendência Regional em Pernambuco e Delegacia de Caruaru deflagrou entre os dias 26 e 27/09 - a operação Segurança Legal IV, nas cidades de Recife/PE, Paulista/PE e Garanhuns/PE, visando o combate às atividades clandestinas de segurança privada, como também coibir o porte ilegal de arma de fogo e a repressão de outros crimes.


Durante as abordagens dos federais foram detectadas várias irregularidades nos locais que foram alvos das investigações. Alguns serviços clandestinos de segurança foram encerrados em diversos estabelecimentos e materiais típicos de segurança pública foram apreendidos. Houve também o flagrante por porte ilegal de arma de fogo de calibre permitido de um segurança que estava exercendo suas atividades numa empresa sem autorização da PF, que é o órgão responsável pela regulação e controle da atividade de segurança privada em todo o país. A operação ocorreu simultaneamente nos 26 estados da federação e no Distrito Federal, envolvendo o trabalho do órgão central e de mais de 95 unidades de Polícia Federal distribuídas por todo o território nacional. Ao menos 318 empresas de segurança e estabelecimentos foram fiscalizadas em todo o país.

Para que possa realizar o controle da atividade de segurança privada de maneira eficiente e em benefício da população, a PF esclarece ainda que as empresas precisam estar legalizadas, e pede à população que verifique a situação de regularização da empresa no órgão, somente contratando vigilantes devidamente aprovados em cursos de formação e cadastrados


RESULTADOS DA OPERAÇÃO SEGURANÇA LEGAL IV


GARANHUNS:


Encerramento de uma empresa de segurança com 2 postos de vigilância clandestinos desativados sendo um numa escola e outro numa Farmácia no bairro de Heliópolis-Garanhuns/PE.


Materiais apreendidos
02 rádios de comunicação;
01 tonfa;
01 colete;
01 faca inoxidável;
01 spray de pimenta;
01 revólver 38 ;
Prisão de um nacional por porte ilegal de arma de fogo com encaminhamento à Polícia Civil a pena para esse tipo de crime varia de 2 a 4 anos de reclusão.


RECIFE E PAULISTA:


Auto de Notificação de encerramento de atividades de duas empresas em Paulista/PE.
Empresa de Segurança cancelada punitivamente, onde exercia a tempos atrás, serviço de segurança de um Condomínio no Recife/PE


Materiais apreendidos
02 rádios de comunicação;


02 tonfas.





A PF esclarece que um erro muito comum da população é acreditar que só a segurança armada necessita de autorização federal. Na verdade, a lei não faz tal distinção, e toda atividade de segurança privada, seja armada ou desarmada, necessita de autorização federal. Mesmo na atividade desarmada, por exemplo, os vigilantes, para exercerem a profissão, precisam se capacitar através de um curso de formação, e fazer um curso de reciclagem de 2 em 2 anos, tudo sob fiscalização da PF. 





Postar um comentário

0 Comentários