BLOG GARANHUNS ONLINE

http://3.bp.blogspot.com/-ovPE6JcG4fE/X-igV-aNM8I/AAAAAAAAGn0/3NzqsCPb7SAcp5NraHMi3b1pKzP2h068wCK4BGAYYCw/s560/UUUU.png

BLOG GARANHUNS ONLINE

6/recent/ticker-posts 1

Caruaru, Gravatá e Garanhuns estarão na lista dos 150 municípios brasileiros que receberão ações estratégicas para fortalecer as rotas turísticas em todo o país



imagem da cidade de Garanhuns

Três municípios do Agreste pernambucano farão parte do Programa Investe Turismo, do Governo Federal, que prevê um pacote de investimentos e incentivos a novos negócios. Caruaru, Gravatá e Garanhuns estarão na lista dos 150 municípios brasileiros que receberão ações estratégicas para fortalecer as rotas turísticas em todo o país. O investimento inicial do programa é de R$ 200 milhões.


O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Gilson Machado Neto, recebeu nesta terça-feira (8) o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, Alberes Lopes para conversar sobre a iniciativa, desenvolvida em conjunto com a Embratur, Ministério do Turismo e Sebrae. O objetivo é unir os setores público e privado para promover a competitividade no turismo brasileiro. 


“Em conjunto com outros representantes estatuais, para inclusão de maior número possível de municípios na nova etapa do Investe Turismo para, com isso, melhor atender turistas e a população”, destacou o presidente da Embratur. Além disso, Machado Neto alertou para a importância de destravar o aeroporto de Caruaru, “que não concorre com o de Recife, desafogando toda a região”, completou o presidente.


De acordo com Alberes Lopes, Pernambuco é o segundo maior produtor de vinhos do Brasil e tem condições de receber outras demandas turísticas. “Somos um Estado diverso, não atendendo apenas ao turismo de Sol e Praia. Temos municípios para todos os gostos, inclusive para quem busca o frio. A Serra Negra, por exemplo, localizada no distrito de Bezerros, no Agreste do Estado, a 104 quilômetros do Recife, é conhecida como circuito do frio. Queremos fortalecer este atrativo turístico”, destacou.


Durante a reunião, o secretário apresentou outros pontos de melhoria na região. Ele informou que Fernando de Noronha conseguiu uso gratuito, com o Senac, para capacitação dos profissionais locais que trabalham na ilha. No momento, são oferecidos três cursos de Gastronomia. Outra novidade é o intercâmbio entre estudantes da Alemanha e de Porto de Galinhas. Além disso, Triunfo e Taquaritinga, regiões produtoras de café, inclusive artesanais, estão na lista de expansão dos produtos brasileiros no exterior. Itaparica, segundo maior produtor de couro caprino e bovino do país, tem, atualmente, convênio com o Sebrae, também para capacitação da população, que poderá desenvolver produtos a partir desta matéria-prima.(com informações do diariodepernambuco)

Postar um comentário

0 Comentários