BLOG GARANHUNS ONLINE

http://3.bp.blogspot.com/-ovPE6JcG4fE/X-igV-aNM8I/AAAAAAAAGn0/3NzqsCPb7SAcp5NraHMi3b1pKzP2h068wCK4BGAYYCw/s560/UUUU.png

BLOG GARANHUNS ONLINE

6/recent/ticker-posts 1

Fenômeno da natureza poderá ser visto em Garanhuns e todo o Brasil na madrugada de sexta-feira (13) e a madrugada de sábado (14)



A maior chuva de meteoros deste ano, chamada de "Geminids" estará mais visível na Terra entre a madrugada de hoje  sexta-feira (13) e a madrugada de sábado (14). por volta das 23h A projeção é do projeto EXOSS, uma organização sem fins lucrativos, que monitora a atividade de meteoros no Brasil.


A entidade destaca que a Geminids será mais intensa no hemisfério norte, no entanto, será possível ver o fenômeno em todo o Brasil, onde o tempo estiver bom. Contudo, a luminosidade da lua interfere na observação. A dica para quem quiser ver a chuva de meteoros é ir para um lugar bem escuro e aguardar (confira mais orientações abaixo).


O fenômeno está associado ao "objeto misterioso" 3200 Phaethon, que pode ter sofrido uma colisão com outro objeto no passado para produzir o fluxo de partículas pelo qual a Terra passa por dentro, ou então ser um cometa adormecido criando a chuva de meteoros. Esse objeto orbita o sol a cada 1,4 anos.




A chuva de meteoros Geminids é considerada "um dos melhores chuveiros periódicos", que ocorre todos os anos, com meteoros brilhantes que podem ser vistos à noite no céu.

Postar um comentário

0 Comentários