BLOG GARANHUNS ONLINE


 

BLOG GARANHUNS ONLINE

6/recent/ticker-posts 1

"Identificada"a doença que devora a pele dos presos de Roraima


Foto reprodução

A Secretaria Estadual de Saúde de Roraima divulgou o diagnóstico para a doença de pele dos presos da Penitenciária de Monte Cristo, em Boa Vista (RR): o nome é 'piodermite', uma infecção de pele causada por bactérias e resultante de uma sarna não tratada.

Ainda segundo a Sesau, as análises laboratoriais feitas pela CGVS (Coordenação Geral de Vigilância em Saúde) confirmaram que a doença é a piodermite, do tipo impedigo, uma infecção na pele causada por bactérias oportunistas, que ocorre quando já existe uma lesão de pele do tipo escabiose.

“Os presos passaram por atendimento de infectologista e dermatologista, e estão recebendo tratamento com antibióticos e reposição de vitaminas. Exames diários e tratamento continuado estão sendo feitos”.

A doença, até então misteriosa, estava causando paralisia, necrose de membros, coceira intensa e estava “comendo” a pele dos detentos, além de se alastrar facilmente deixando 29 pacientes internados no Hospital Geral de Roraima, o maior do Estado, dos quais 15 deles atingidos diretamente pela doença e os outros 14 com outras doenças contagiosas que teriam sido intensificadas pela falta de limpeza e superlotação da maior unidade prisional do Estado.

Postar um comentário

0 Comentários