BLOG GARANHUNS ONLINE


 

BLOG GARANHUNS ONLINE

6/recent/ticker-posts 1

Adutora rompe e carro é ‘engolido’ por cratera em Teresina



Uma adutora localizada na avenida Juarez Távora, no bairro Parque Piauí, na zona Sul de Teresina, rompeu na madrugada deste domingo (2). Um carro que passava no local acabou caindo na cratera. A área está isolada.

Como a adutora está interligada à ETA Sul, responsável pelo abastecimento de cerca de 80% da capital, o desabastecimento afetará quase todas as zonas da cidade. A Águas de Teresina informou que apenas a região da Santa Maria da Codipi, na Zona Norte, não será afetada. A região é abastecida pela ETA Norte.

Carro sem ocupantes

No momento do incidente, um trecho de asfalto de uma avenida do Bairro Parque Piauí se rompeu e um veículo caiu no buraco, ficando completamente tombado. Contudo, a Águas de Teresina informou que não havia ocupantes. A empresa informou também que está em contato com o proprietário para prestar auxílio.

Leia a íntegra da nota da empresa:

Comunicado - Manutenção emergencial

A Águas de Teresina informa que trabalha na manutenção emergencial de adutora de 900mm, que interliga a Estação de Tratamento de Água Sul (ETA Sul) ao centro de reservação do Parque Piauí. O abastecimento de água ficará comprometido nesse domingo (2) para 80% da capital.

A concessionária está com pessoal e equipamentos no local, mobilizados para que o trabalho seja executado com a prioridade e comprometimento que o caso requer. Devido à alta complexidade e urgência da manutenção, a finalização do serviço deve ocorrer na noite de hoje (2).

O retorno do abastecimento ocorrerá de forma gradativa, a medida que os reservatórios forem reabastecidos. Em regiões mais altas, o tempo de resposta é mais demorado.

A manutenção emergencial NÃO afetará os bairros abastecidos pela ETA Norte, situados na região da Grande Santa Maria da Codipi e adjacências.

A Águas de Teresina orienta o uso de água com prioridade para atividades essenciais. A concessionária reforça o compromisso em executar o serviço no menor tempo possível, com a qualidade e empenho que a manutenção de caráter emergencial demanda.

Por G1

Postar um comentário

0 Comentários