BLOG GARANHUNS ONLINE


 

BLOG GARANHUNS ONLINE

6/recent/ticker-posts

Alagoas tem o primeiro caso confirmado do novo coronavírus



Foi confirmado o primeiro caso de coronavírus em Alagoas. Segundo uma nota enviada na tarde deste domingo (08) pela Secretaria de Estado da Saúde (SESAU), a Fundação Oswaldo Cruz, laboratório de referência nacional, encaminhou resultado laboratorial detectável para o novo Coronavírus (nCov-2019). Oito casos suspeitos seguem sendo investigados.



Em nota, a Sesau disse que trata-se de um homem, alagoano, de 42 anos, com história de viagem para a Itália, com retorno no dia 03 desse mês, procurando atendimento em serviço de saúde de Maceió por apresentar sintomas. 

O caso foi notificado pelo serviço ao CIEVS/AL e vem sendo monitorado pelo CIEVS/Maceió, estando em isolamento domiciliar e estável.

A SESAU reforça a necessidade de buscar atendimento no serviço de saúde mais próximo da residência caso apresente sinais e sintomas característicos, particularmente as pessoas com histórico de viagem recente a um dos países onde foi detectada transmissão local (Alemanha, Austrália, Canadá, China, Coreia do Norte, Coreia do Sul, Croácia, Dinamarca, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Indonésia, Irã, Itália, Japão, Malásia , Noruega, Reino Unido, San Marino, Singapura, Suíça, Tailândia, Vietnã) ou que tenham tido contato com caso suspeito ou confirmado por COVID-19.



Por cada minuto

Postar um comentário

0 Comentários