BLOG GARANHUNS ONLINE

http://3.bp.blogspot.com/-ovPE6JcG4fE/X-igV-aNM8I/AAAAAAAAGn0/3NzqsCPb7SAcp5NraHMi3b1pKzP2h068wCK4BGAYYCw/s560/UUUU.png

BLOG GARANHUNS ONLINE

6/recent/ticker-posts 1

Atleta de 13 anos morre e suspeita é que ela tenha inalado gás de desodorante


Foto reprodução rede social

A atleta Verônica Silva Menezes, de 13 anos, morreu após ter uma parada cardiorrespiratória. O caso aconteceu no Rio Branco, capital do Acre, na última quinta-feira (05). 

A suspeita é que a causa tenha sido a inalação de gás de desodorante. O fato ocorreu no quarto jovem, que morava no bairro Aroeira. O laudo que comprova a causa da morte sairá nos próximos dias.

A adolescente foi encontrada pela mãe desacordada na cama. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e, ao chegar no local, o suporte avançado foi solicitado. Foram mais de 45 minutos de procedimentos de reanimação, mas a adolescente não resistiu e morreu.

Familiares e amigos acompanharam o velório da adolescente nesta sexta (6), no Cemitério Morada da Paz, onde foram expostos os troféus e medalhas da adolescente.

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) abriu um inquérito que vai investigar as causas da morte da menina. A intenção é saber se a jovem participava de algum tipo de desafio e se foi incentivada por alguém a cometer a ação.

Em entrevista ao G1, o pai da jovem, disse que já havia alertado a menina dos riscos da inalação do desodorante:

“Peguei uma vez ela usando isso, aí dei um ‘carão’ nela e disse que aquilo matava, mas não sabia que matava mesmo, eu só fiz medo a ela para ver se parava. Quando foi ontem [quinta, 5], a mãe dela disse que viu os dois frascos em cima da cama perto dela. Não esperava por isso aí não, jamais”, lamentou o pai.

Postar um comentário

0 Comentários