BLOG GARANHUNS ONLINE

http://3.bp.blogspot.com/-ovPE6JcG4fE/X-igV-aNM8I/AAAAAAAAGn0/3NzqsCPb7SAcp5NraHMi3b1pKzP2h068wCK4BGAYYCw/s560/UUUU.png

BLOG GARANHUNS ONLINE

6/recent/ticker-posts 1

Secretaria de Saúde confirma primeiros casos de coronavírus em Pernambuco


Foto reprodução Internet.

Na manhã desta quinta-feira (12), a Secretaria de Saúde de Pernambuco confirmou os primeiros dois casos de coronavírus no Estado. Pernambuco é o nono estado brasileiro a ter casos confirmados do vírus e o terceiro, no Nordeste. As autoridades do Estado salientam que os pacientes são importados.


De acordo o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, não há motivo para alarde e não há transmissão local. "À medida que vamos confirmando os casos, nós estamos ativando o nosso Comitê de Operações de Emergência (COE)", André Longo, secretário estadual de saúde. Essa é uma estratégia de rotina, de prevenção e coordenação de emergências. Ele pediu que as pessoas mantenham o foco na prevenção.

O coronavírus foi confirmado em uma mulher, de 66 anos, e um homem, de 71 anos, ambos residem no Recife e possuem histórico de viagem para a Itália. Os dois casos foram notificados na última quinta-feira (5).

Os sintomas relatados foram febre, tosse e dor de cabeça, e os dois pacientes tiveram resultado negativo para outros vírus e positivo para COVID-19.


Por TV jornal

Postar um comentário

0 Comentários