BLOG GARANHUNS ONLINE

http://3.bp.blogspot.com/-ovPE6JcG4fE/X-igV-aNM8I/AAAAAAAAGn0/3NzqsCPb7SAcp5NraHMi3b1pKzP2h068wCK4BGAYYCw/s560/UUUU.png

BLOG GARANHUNS ONLINE

6/recent/ticker-posts 1

Viva Dominguinhos abre o São João do Nordeste nos dias 30 de abril a 02 de maio



Foto: reprodução secom 

Nos dias 30 de abril a 02 de maio, Garanhuns abre oficialmente o São João do Nordeste com o Viva Dominguinhos, evento que, pelo sétimo ano consecutivo, homenageia uma das figuras mais ilustres da cidade, José Domingos de Morais. O evento, desenvolvido pela Prefeitura de Garanhuns, que reúne grandes nomes da música nacional e regional, teve sua programação divulgada durante a manhã desta quinta-feira (05), no Palácio Celso Galvão, sede do Poder Executivo. Além dos shows, que serão realizados nos períodos diurnos e noturnos, o Viva Dominguinhos também traz projetos especiais que visam perpetuar a herança cultural nordestina. Toda a programação é gratuita e aberta ao público.



A Praça Mestre Dominguinhos vai receber o principal polo do evento, o Palco Viva Dominguinhos, com a apresentação de shows noturnos, sempre a partir das 20h. A estrutura do local será semelhante aos anos anteriores, sem camarotes em estruturas elevadas e com praças de alimentação nos dois lados da praça. Durante o dia, na sexta e no sábado, a partir das 10h, o evento também vai trazer toda a riqueza da cultura local com o Palco Canta Dominguinhos, no Espaço Colunata.


Em 2019, aproximadamente 200 mil pessoas passaram pelos polos da festa, gerando um impulsionamento econômico em vários setores da cidade, como nos ramos de hotelaria, gastronomia e comércio. Este ano, o Viva Dominguinhos promete perpetuar ainda mais o legado musical do filho de Garanhuns, trazendo não só uma programação formada por artistas reconhecidos nacionalmente, mas também gerando renda e promovendo empregos temporários para os moradores da cidade. 


Na quinta-feira (30), o garanhuense Mourinha do Forró abre oficialmente a série de shows do Palco Viva Dominguinhos, seguido por Geraldinho Lins e o artista Dorgival Dantas, figura já tradicional no evento. Quem encerra a primeira noite de festa é o paraibano Luan Estilizado. Na sexta-feira (01), será a vez do cantor Nando Azevêdo abrir a programação. A cantora potiguar Marina Elali será a segunda a se apresentar na Praça Mestre Dominguinhos. Santanna, O Cantador, pupilo de Luiz Gonzaga e grande fã e amigo de Dominguinhos, também traz seu show para a praça. Lucy Alves, cantora e multi instrumentista paraibana, será a última da noite, apresentando canções autorais e clássicos da cultura nordestina. No sábado (02), última noite de shows, a Praça Mestre Dominguinhos recebe Nádia Maia, que convida os cantores André Rio, Josildo Sá e Irah Caldeira; o cearense Waldonys; O Grande Encontro, formado pelos artistas consagrados Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo; e o cantor Alcymar Monteiro.


O Espaço Colunata vai abrigar o Palco Canta Dominguinhos, que aquece o público com muito forró a partir da sexta-feira (01), com uma roda de sanfona formada por diversos músicos da região, às 10h. O polo segue até a tarde com Cláudio José; o grupo UsCafuçu; Carla Marques; Bebeto Oliveira e o Forró Esquenta Coração; Andrea Amorim; Forró do Xeeh e Belinha Lisboa. No sábado (02), o forró inicia com mais uma roda de sanfona, seguido pela Caminhada do Forró, que irá reunir amantes do ritmo musical nordestino para um cortejo pelas ruas da cidade, saindo do Parque Euclides Dourado e encontrando o público no Espaço Colunata. A Orquestra de Sanfonas Mestre Dominguinhos; Fran Cordeiro; Ivan Maceió; Five Intense; Valéria Santos; Amanda Back e Forró Pesado também estão na programação.


Projetos especiais — Além das apresentações em polos musicais, o Viva Dominguinhos também promove ações culturais que buscam perpetuar a história, os costumes e a arte nordestina. Entre os projetos realizados está o Desmistificando a Sanfona, que promove nas instituições municipais de Ensino de Garanhuns, um encontro entre um especialista em sanfona e os alunos. O convidado explana toda o contexto histórico e noções acerca do instrumento. A arte é o principal objeto do projeto Dominguinhos em Quadros, que traz um colorido especial a alguns pontos de Garanhuns, com pinturas feitas por um artista garanhuense, retratando a vida e obra de Dominguinhos.


O Viva Dominguinhos é realizado pelo Governo Municipal por meio da secretarias de Cultura e Turismo, com apoio direto das Secretarias de Educação, Comunicação Social, Saúde, Assistência Social e Direitos Humanos e Infraestrutura. Ainda são parceiros a AMSTT, Conselho Tutelar, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e SAMU.


PALCO VIVA DOMINGUINHOS (PRAÇA MESTRE DOMINGUINHOS)



30/04 - QUINTA-FEIRA

MOURINHA DO FORRÓ

GERALDINHO LINS

DORGIVAL DANTAS

LUAN ESTILIZADO



01/05 - SEXTA-FEIRA

NANDO AZEVÊDO

MARINA ELALI

SANTANNA

LUCY ALVES



02/05 - SÁBADO

NÁDIA MAIA (CONVIDA ANDRÉ RIO, JOSILDO SÁ E IRAH CALDEIRA)

WALDONYS 

GRANDE ENCONTRO (ALCEU VALENÇA, ELBA RAMALHO, GERALDO AZEVEDO)

ALCYMAR MONTEIRO



PALCO CANTA DOMINGUINHOS



01/05 - SEXTA-FEIRA

RODA DE SANFONA I

CLÁUDIO JOSÉ

USCAFUÇU

CARLA MARQUES

IVAN MACEIÓ

BEBETO OLIVEIRA E O FORRÓ ESQUENTA CORAÇÃO

ANDREA AMORIM

FORRÓ DO XEEH

BELINHA LISBOA



02/05 - SÁBADO

RODA DE SANFONA II

ORQUESTRA DE SANFONAS MESTRE DOMINGUINHOS

FRAN CORDEIRO

IVAN MACEIÓ

FIVE INTENSE

VALÉRIA SANTOS

AMANDA BACK

FORRÓ PESADO



PROJETOS ESPECIAIS

CAMINHADA DO FORRÓ

DESMISTIFICANDO A SANFONA

DOMINGUINHOS EM QUADROS


Com informações das secretarias de Cultura e Turismo

Postar um comentário

0 Comentários