BLOG GARANHUNS ONLINE

http://3.bp.blogspot.com/-ovPE6JcG4fE/X-igV-aNM8I/AAAAAAAAGn0/3NzqsCPb7SAcp5NraHMi3b1pKzP2h068wCK4BGAYYCw/s560/UUUU.png

BLOG GARANHUNS ONLINE

6/recent/ticker-posts 1

Aplicativo Atende em Casa é ampliado para atendimentos em Garanhuns e Goiana


Andrea Rego Barros/PCR/Divulgação
O aplicativo Atende em Casa atenderá, já a partir desta quarta-feira (29.04), a população dos municípios de Goiana, na Zona da Mata Norte do Estado, e Garanhuns, no Agreste Pernambucano, beneficiando cerca de 220 mil pessoas. Com as duas novas cidades contempladas pela iniciativa do Governo de Pernambuco em parceria com a Prefeitura do Recife, já são nove o número de municípios abrangidos (Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Cabo de Santo Agostinho, São Lourenço da Mata, Camaragibe, Caruaru, Serra Talhada, Goiana e Garanhuns) pela ferramenta indicada para pessoas que estejam apresentando sintomas gripais. A expectativa é que o aplicativo chegue, já nos próximos dias, aos municípios de Moreno, Itapissuma, Ipojuca, Ilha de Itamaracá, Igarassu, Araçoiaba e Abreu e Lima.

Até o último domingo (26.04), 6.455 usuários provenientes dos municípios atendidos pelo Governo de Pernambuco já haviam se cadastrado na ferramenta. Já foram realizadas 1.418 tele-orientações pelos profissionais. Cerca de 600 pessoas foram orientadas a procurarem uma unidade de saúde. O aplicativo, disponível pelo site www.atendeemcasa.pe.gov.br e para smartphones com sistema Android, permite que médicos, enfermeiros ou residentes médicos façam videochamadas e orientações aos usuários.

Cerca de 40 profissionais de saúde estão sendo treinados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), responsável por coordenar os atendimentos fora do Recife, e devem se juntar aos 70 servidores que já estão atuando no Atende em Casa, reforçando as escalas de plantão. Os profissionais recebem orientações quanto ao uso do aplicativo, protocolos clínicos da Covid-19 e fluxo de atendimento nas unidades de saúde.

Postar um comentário

0 Comentários