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Aesga funcionará como Central de Atendimento e Informações sobre o Auxílio Emergencia




A Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga) fechou uma importante parceria com a Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), e a Caixa Econômica Federal, com o objetivo de tirar dúvidas da população quanto ao auxílio financeiro emergencial liberado pelo Governo Federal, no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). 


A partir de amanhã (06), os beneficiários que necessitarem tirar dúvidas a respeito do auxílio poderão comparecer à quadra da Aesga, que funcionará como Central de Atendimento e Informações sobre o auxílio emergencial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.


Para isso, serão utilizadas três linhas de atuação na Aesga: uma linha de atuação para auxiliar no cadastramento; uma linha de atuação para auxiliar no manuseio dos aplicativos e uma equipe da Caixa para descentralizar o atendimento prestado nas agências para saque do benefício.


Para garantir o atendimento na Central de Atendimento, é necessário que o beneficiário esteja portando documento de identidade e CPF (originais e cópia), e estar de máscara.


A medida foi tomada para diminuir o volume de pessoas concentradas nas agências da Caixa Econômica Federal do município e oferecer maior segurança sanitária à população. De acordo com a Caixa, o foco é descentralizar o atendimento do cidadão em relação a dúvidas sobre o Programa, aplicativos da Caixa e alternativa de atendimento às agências da Caixa para quem busca informações sobre o saque do benefício.


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