BLOG GARANHUNS ONLINE

http://3.bp.blogspot.com/-ovPE6JcG4fE/X-igV-aNM8I/AAAAAAAAGn0/3NzqsCPb7SAcp5NraHMi3b1pKzP2h068wCK4BGAYYCw/s560/UUUU.png

BLOG GARANHUNS ONLINE

6/recent/ticker-posts 1

Número de casos confirmados de coronavírus sobe em Garanhuns


A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, recebeu a informação nesta sexta-feira (08), de 13 novos casos de Covid-19, em Garanhuns. Todos os casos foram confirmados após resultados de testes rápidos, que foram realizados desde a última terça-feira (05), por laboratórios da rede particular do município. Todas as pessoas estão em fase de tratamento/isolamento, e permanecem sob o monitoramento da equipe da Secretaria de Saúde. 


Outros 19 novos casos foram descartados para Covid-19, após resultado de testagem emitido pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE) e também por laboratórios da rede particular. 


O boletim epidemiológico de hoje traz ainda a atualização de mais uma pessoa recuperada, após cumprir o período de isolamento domiciliar. Sete casos seguem aguardando resultado de testagem laboratorial, para posterior confirmação ou descarte da Covid-19.


Os 41 casos confirmados para Covid-19 foram registrados nos bairros Aloísio Pinto, Boa Vista, Francisco Figueira (Cohab II e Manoel Camelo), Heliópolis, Magano (Brasília), Manoel Chéu, Santo Antônio (Centro), São José, Severiano Moraes Filho (Indiano e Massaranduba), e também na área rural. 


Deste total sete pessoas vieram a óbito, oito estão recuperadas após cumprirem o período de isolamento domiciliar e não apresentarem mais sintomas; e 26 pessoas que foram confirmadas com Covid-19 estão em fase de tratamento e/ou isolamento. Ao todo, 53 casos foram descartados, após serem submetidos ao exame e obtiverem resultado negativo.


A Secretaria de Saúde reforça o pedido para que a população permaneça em casa! Se for necessário sair, faça o uso de máscara, lembrando também dos cuidados com a higiene. Todos aqueles que não estão envolvidos com os serviços essenciais devem cumprir as medidas de distanciamento social, de acordo com as orientações das autoridades sanitárias.

Postar um comentário

0 Comentários