BLOG GARANHUNS ONLINE


 

BLOG GARANHUNS ONLINE

6/recent/ticker-posts 1

Incêndio destrói loja, depósito de peças e atinge hotel, em Garanhuns



Incêndio de grandes proporções atinge loja e hotel em Garanhuns
Foto do local do   Incêndio, a Celpe  deu apoios ao corpo de bombeiros com um mulk.

Um possível curto circuito na fachada de uma loja em Garanhuns, Agreste de Pernambuco, tomou proporções maiores e a fachada e vários materiais inflamáveis se perderam no meio das chamas na noite de quarta-feira (17). De acordo com o proprietário, o Corpo de Bombeiros não estava preparado para a emergência, "faltou água", afirmou.



O comerciante e proprietário da loja criticou a atuação do Corpo de Bombeiros para apagar o fogo e falou do prejuízo que teve com a imprudência, que o fez perder mais coisas. "Os Bombeiros quando chegaram aqui não tinha escada para subir. Faltou água e eles passaram mais de uma hora para trazer. Se logo que tivessem chegado, tivessem subido com a escada e jogado água, só estava a proporção de dois metros de fogo, teria acabado. Mas demoraram e ele se alastrou", criticou.


Fábio ressaltou que ligou para a equipe assim que teve conhecimento do fogo e chegaram em 10 minutos. "Só que chegaram sem socorro nenhum. Foram buscar água em um canto, não tinha, foram buscar em outro e passaram mais de uma hora para chegar".

Por sua vez, o comandante do grupamento, Iremberg de Barros, explicou que o carro foi abastecido, mas a água acabou. "O pessoal não foi embora. O carro foi abastecido por cinco mil litros. A água acabou e o pessoal foi reabastecer para fazer o rescaldo de forma imediata. Nesse meio tempo, foi que alguns dos focos foram reacendidos. O rescaldo é feito na medida do possível, o entulho é afastado e a gente tenta afastar todo o material".

No entanto, um caso semelhante também aconteceu no ano passado, quando uma loja ficou totalmente destruída pelas chamas porque o Corpo de Bombeiros da cidade foi chamado e chegou sem água.

Por Rádio jornal Garanhuns.



Nos do blog Garanhuns online, pedimos mais investimentos para o corpo de Bombeiros fomos informados que a cidade de Garanhuns só tem um caminhão de combate a incêndio para atende a cidade e toda região com uma população de mais de 610.024 habitantes.

Postar um comentário

0 Comentários