BLOG GARANHUNS ONLINE

http://3.bp.blogspot.com/-ovPE6JcG4fE/X-igV-aNM8I/AAAAAAAAGn0/3NzqsCPb7SAcp5NraHMi3b1pKzP2h068wCK4BGAYYCw/s560/UUUU.png

BLOG GARANHUNS ONLINE

6/recent/ticker-posts 1

Painel Covid-19 do Sesc leva arte urbana para escola de Garanhuns



Grafitagem será feita pelo artista Marcinaldo de Souza Silva na sexta-feira (28/08) e o Sesc Garanhuns vai oferecer serviços de atendimento à população contra o novo coronavírus br />
O Programa Painel Covid-19 do Sesc PE, que promove artes urbanas para sensibilizar a população sobre os riscos e como se prevenir do novo coronavírus, chega este mês a Garanhuns. O local escolhido para receber a grafitagem é a Escola Simôa Gomes, localizada na Rua José Diletieri, s/n, na Cohab II. O grafiteiro será o artista Marcinaldo de Souza Silva. Neste mesmo dia, das 9h às 12h, o Sesc Garanhuns vai realizar uma ação de saúde para os moradores da localidade com serviços de prevenção ao vírus causador da Covid-19.
/>Nesta ação, a equipe do Sesc vai entregar um kit de máscara e álcool em gel às pessoas que passarem pelo local e orientá-las sobre a maneira correta de higienizar as mãos. O projeto conta com quatro parceiros. A Compesa vai instalar duas pias móveis e orientar o público sobre a importância do acesso à água tratada e dar explicações sobre notificações de vazamentos e serviços de atendimento online. Já o Programa Nacional de Imunização (PNI) vai realizar vacinação contra a Febre Amarela e aplicar a Tríplice Viral.

Técnicas da Secretaria Municipal de Assistência Social vão orientar sobre a forma correta do uso da máscara e do álcool em gel. “O Sesc visa contribuir na divulgação de informações que esclareçam o público sobre a prevenção eficaz da Covid-19, através do autocuidado, e trazer um olhar de cuidado também para com o próximo, por meio de boas práticas”, afirma Neuzete Soares, assistente social do Sesc Garanhuns.

Sesc – O Serviço Social do Comércio, seguindo as orientações de isolamento social determinadas pelo Governo de Pernambuco, em razão da pandemia do novo coronavírus, está realizando seus trabalhos em regime home office. Ações das cinco áreas fins da instituição (Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde) estão sendo realizadas com o auxílio de plataformas digitais que contribuem para que a interação não seja interrompida. Aulas gratuitas de Pré-Enem e cultura e o conteúdo da Educação Infantil e Ensino Fundamental estão sendo transmitidos à distância, assim como dicas de leitura, atividades físicas, brincadeiras e jogos. Profissionais da saúde repassam informações educativas de prevenção e combate ao Covid-19 para crianças, jovens, adultos e idosos. Ao mesmo tempo, o Banco de Alimentos está em campanha, em todo o estado, para arrecadar cestas básicas, alimentos não-perecíveis, produtos de limpeza e itens de higiene. Para conhecer mais sobre o Sesc e saber de novas decisões e determinações neste período de quarentena, acesse www.sescpe.org.br.




Postar um comentário

0 Comentários